segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O que é criatividade?

Atividade de criação; Elaborar, inventar, produzir, imaginar e o mais importante: conseguir transferir do abstrato ao concreto. A mente é responsável não só em criar determinado objeto, como também de criar a existência estrutural de tal objeto. Em suma: não somente projetar e desenhar, como também montar e apresentar.
A criatividade está intimamente ligada a inovação, novidade. Posto que óbvio, não se cria algo que já existe.
Ela é a ferramenta principal para todas as faces da arte, assim sendo, se manifesta na literatura (cinema, livros e teatro), pintura, música, esculturas e monumentos, como também construções urbanas. A criatividade pode ganhar representatividade atráves do humor, da inimaginável futuro, de analogias, ou seja, partindo do que já existe para a criação de um novo (ex: paródia) e expressões. Además do já citado, a criatividade é também responsável pela sacada de interesse nas pessoas e de apreciação.


* Pro trabalho do Lucas de Publicidade.

Um comentário:

Larissa Estephá disse...

To aprendendo a brincar desse negócio agora...a verdade é que eu tava querndo exteriorizar o que estou sentindo por isso resolvi escrever.
Valeu pela força!!
Bjs..

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.