terça-feira, 26 de agosto de 2008

novo transito astrologico;

Abertura social
Vênus em sextil com Lua natal

Entre os dias 26/08 (hoje) às 15h40 e 02/09 às 23h45, o planeta Vênus no céu estará formando um aspecto harmônico à Lua do seu mapa de nascimento, Doralice. Este ciclo está associado a uma idéia de popularidade, charme social, boas situações envolvendo lazer, festas, encontros e reuniões. É um excelente momento para conhecer as pessoas certas, que poderão lhe beneficiar de alguma forma no seu trabalho ou em sua vida afetiva, ou até na vida espiritual. A qualidade natural deste momento envolve um bem-estar que está associado a uma busca por tudo aquilo que é bom e belo na sua concepção das coisas. É um período conveniente para interagir, fazer-se ver, conhecer gente nova. Suas emoções estarão fluindo a contento, e as pessoas em geral estarão lhe percebendo como alguém simpático. E é justamente por esta qualidade maior de simpatia neste momento que você tenderá a conseguir as coisas sem muito esforço, valendo-se mais do sorriso e da elegância.

Num sentido geral, esta tende a ser uma excelente fase para comprar roupas novas, embelezar-se ou ao seu ambiente doméstico, estrear um novo penteado, ou mesmo um novo estilo de visual. A vaidade é uma marca deste momento, e pode ser claramente aproveitada. A beleza, apesar de não ser a coisa mais importante do mundo, não deixa de ter sua importância, afinal! Cuidar de si, sentir-se bem é a ordem do momento, Doralice!


Anotações pessoais: Opa! Tomara que minha produção no Goa sábado flua então ! :)))

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

eu me amo e sou correspondido


Não to no meu momento mais carinhoso nem romántico.
Não é que eu tenha me tornado leviana e agora eu esteja afim de sexo casual, até porque nem to afim mesmo... é que de repente relacionamentos, amor e essas bobagens deixaram de ter ênfase na minha vida. Não é que eu não esteja simplesmente procurando, na verdade, eu tranquei e escondi meus sentimentos em algum lugar dentro de mim.
Não to me sentindo triste ou depre por conta disso... Eu já tinha chegado a conclusão que inventaram essa história de que precisamos de um homem ou de uma mulher pra sermos feliz. É tudo mentira! Percebi isso quando me apaixonei por mim mesma... Foi quando ficar em casa final de semana vendo filmes e seriados sozinha não me tornaram em Briget Jones. Foi quando percebi que ficar horas no telefone falando bobagens ou discutindo só me tiravam tempo, quando resolvi ir a rua e simplesmente peguei a chave do carro e fui, sem ter que ligar pra ninguém antes pedindo, avisando ou convidando. Quando ganhei tempo pra olhar pras estrelas e saber se choverá ou não amanhã, ir a praia, ligar pros amigos ou não ligar, tomar uma cerveja e decisões ou não tomar, fazer escolhas, quando cogitei matar aula e ir ao cinema sozinha e encontrei velhos amigos por coinscidencia tendo quase a mesma idéia e o mais interessante, quando passei a não mais me sentir entediada sozinha...
É como se o meu eu sempre tivesse estado alí... mas eu nunca tinha dado bola pra ele. Agora parece que nos apaixonamos e não queremos mais nos desgrudar. Ele se tornou fundamental e super irmportante pra mim... É com isso muita coisa mudou. Eu passei a priorizar o meu eu. Então agora tem que me agradar, fazer bem, envolver... porque se mandar mal, eu vou me defender e vou expulsar... na mesma hora. Exceto minha família e amigos, não existe ninguém mais importante do que eu mesma. Eu me amo! E sou correspondida.

Cansei de sofrimento e dor.
Cansei dessa história de vc ter que passar anos construindo e em segundos tudo é destruído e nada é levado em consideração. E vc de "meu amor", "mulher da minha vida", ganha adjetivos grosseiros...
É isso! Cansei da falta de consideração!
Não tô só... tô comigo mesma. Tô com Deus!

sempre tem conflitos

Isso trecho resume tudo que ele disse:
[...]e axo q se eu soh te faço bem, so te proporciono alegria, risadas e prazer

vc tem q no minimo, se n pode me oferecer amor, me oferecer o msm
pq senao,, tu vai perder alg q gosta mt de vc

E esse trecho resume minha resposta:
[...] Vc diz que sabe conviver, mas vc não sabe... Volta e meia vc vem e me cobra sentimentos, compromissos, fala como se tivessemos um relacionamento. E BROTHER... Eu acho chato ter que ficar te dizendo que eu não sou apaixonada por vc, vc tá entrando profundo demais e vc tem o direito de entrar, mas por sua conta e risco, é vc quem quer, mas vc não tem o direito de cobrar reciprocidade da minha parte.

Eu ADORO vc, sou super leal a vc, super franca, acho vc um máximo, divertido, interessante, carinhoso, vc me faz mto bem, eu não quero que vc saia da minha vida... mas não estou apaixonada. De qualquer forma, não estou apaixonada por ninguém também... Eu quero ficar só, mas eu quero ficar junto... SABE? Entende isso, pelo amor de Deus.
Eu quero liberdade, quero confiança, quero tranquilidade.. quero tá com vc, mas não quero que vc me domine, que me controle, que mande em mim. Ou seja, quero as coisas como elas estão. Me diz pq eu tenho que explicar todo dia se vc diz pra mim todo dia que já entendeu e que aceita??????????

Sério, tá me broxando vc desse jeito.
Segura tua onda e decide se vc quer ou nao ficar comigo nessas condições.

mapa astral



O número da sua data de nascimento é o 3

que diz o que viemos aprender nesta vida, assim como as dificuldades a serem superadas:
Aprenda a se expressar com clareza, pois possui esse dom, quer falando, escrevendo ou representando. Desenvolva a persistência, a firmeza e a tenacidade, procurando seguir suas intuições. Seja criativa, pois possui boa imaginação e senso de humor, o que muito o ajudará socialmente. Evite dispersar talentos, direcione sua energia para objetivos firmes e concretos. Desenvolva o senso de responsabilidade. Não seja impaciente nem crítico demais.

Agora o que vc é, são todas as letras do seu nome e seu numero é 2

Você possui a força do silêncio. É paciente, adaptável e solidário. Tem o dom de ajudar semeando paz, tanto na família quanto na comunidade. É sentimental, romântico, agindo sempre pela emoção. Usa sua habilidade e capacidade para harmonizar e solucionar diferentes problemas e situações, sabendo agir no momento exato. Cuidado para não se magoar com facilidade, e evite o pessimismo e a excessiva dependência. Aprenda a dizer não quando for necessário e não prometa o que não poderá cumprir. Seja solidário mas não submisso. Liberte-se sempre do passado.


Mapa Astral do relacionamento com ACAB
No amor, imagine um pássaro na palma de sua mão, deixe-o cantar, comer e ficar ali o tempo que quiser. Se ele quiser voar deixe-o. No dia seguinte ele voltará feliz e confiante. Amar e compartilhar é preencher o outro em suas carências afetivas, sem posse

Entre vocês a palavra chave é amizade e cumplicidade
Essas duas palavras sao caminhos que se pode tomar na relação, tanto para uma quanto para outra, deixando claro que a união das duas transforma o relacionamento em algo saudável para as duas partes.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

analogias explicam tudo!


Então eu me vi viajando num barco cujo destino não me interessava e vi meu barco antigo aportado no cais... Dai eu nadei, subi no meu barco antigo e fiquei... Mas ficar parada também não era meu interesse. O problema é que nem no ponto mais longe que minhas retinas conseguiam avistar na linha do horizonte dava pra pressentir que algum barco chegaria. Deu um desespero, um medo que as luzes se apagassem e que eu me visse sozinha no cais, e fiquei nessa de ficar pegando barco errado, e voltando pro barco antigo que também errado... Enfim, tudo errado!
Entende?
Eu sabia para onde eu queria ir, mas não tinha condução. Nando Reis já deve ter passado por algo semelhante, quando ele diz "não me faltava estrada, faltava o combustível".

Bem, e agora eu to parada no cais.
Longe dos barcos. Porque o meu barco antigo afundou completamente... E esse barco aí... Ah, cara, esse barco aí não serve, ele é desgovernado e nele eu perco meu intinerário, meu norte, minha direção. Eu não quero confusão!
Um dia chega o meu barquinho certo... Chega sim.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O que é criatividade?

Atividade de criação; Elaborar, inventar, produzir, imaginar e o mais importante: conseguir transferir do abstrato ao concreto. A mente é responsável não só em criar determinado objeto, como também de criar a existência estrutural de tal objeto. Em suma: não somente projetar e desenhar, como também montar e apresentar.
A criatividade está intimamente ligada a inovação, novidade. Posto que óbvio, não se cria algo que já existe.
Ela é a ferramenta principal para todas as faces da arte, assim sendo, se manifesta na literatura (cinema, livros e teatro), pintura, música, esculturas e monumentos, como também construções urbanas. A criatividade pode ganhar representatividade atráves do humor, da inimaginável futuro, de analogias, ou seja, partindo do que já existe para a criação de um novo (ex: paródia) e expressões. Además do já citado, a criatividade é também responsável pela sacada de interesse nas pessoas e de apreciação.


* Pro trabalho do Lucas de Publicidade.

com os relacionamentos anteriores aprendi:

"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

domingo, 17 de agosto de 2008

peixes com ascedente em sagitário

Me dei conta que eu gosto mesmo é de ser bem tratada... carinho no cabelo, massagem, beijos nas costas, passar de barba de leve, dois dedos que caminham pelo meu corpo quase que me redesenhando, como se tivesse me descobrindo... arrepiando cara poro da minha pele, cada pêlo. Elogios bem colocados, alguns também mal colocados, também críticas, mas sempre com percepção... aquele que sabe meu perfume e sabe quando eu não estou com ele, sabe quando faço as unhas, quando emagreço, quando me acha bem vestida. Que me liga pra bater papo, pra saber como eu to, o que eu to fazendo e o que quero fazer... Alguém que me oferece tirar da minha rotina e levar pra outra, que me tira do sério com idéias loucas, mas que además disso, me proporciona tantos momentos tranquilos, divertidos e que de tanto rir, estou morrendo de dor nas costas.
Não tem aquele romantismo clássico de bombom, pelúcias e flores (graças a Deus!!)... Mas se preocupa com a acústica, com meu bem estar e conforto, me medica, me tranquiliza, me explica, me ensina... cuida bem de mim e faz questão que eu aproveite sempre mais do que ele em quase todas as situações, assim abrindo mão do próprio sí pelo teu, seu.
Tão bom ser assim que não precisa ser outra coisa... Talvez nem deva.
É tão bem aproveitado cada momento que vou estar tranqüila se não acontecer denovo, e desde a primeira vez eu disse isso.
É tão tranquilo e sem propósito que eu nem imaginava... que pudesse ser tão produtivo.

depende dos olhos do observador

"esse seu sorriso q vc esconde e fica fazendo bikinho (do bikinho eu n gosto n), seu jeito de menina que ri de tudo que eu falo, misturado nessa sua postura de mulher que finge ser segura, séria, decidida. mas eu ja te analisei, minha doutora, e percebi que isso sim é que é fake! voce é insegura, indefesa, carente, fragil e carrega um tom melancolico, pessimista e bem triste. a olho nu ninguem percebe que seu sorriso é qse sempre falso, serve para impedir que alguém entre no seu profundo [...]
vc com esse seu jeito turrona, cabeça dura, que fala em voz alta, totalmente diferente de como eu pensava que era, mas vc consegue ser tudo isso, sem deixar de ser mulher, feminina, romantica, meiga, atraente, que conquista [...]
vc tao inteligente, tao cheia de assuntos, sempre entrando nas minhas loucuras, sempre paciente e linda demais"

( trechos do e-mail )

enquanto isso, na vizinhança...

Dorinha diz (08:41):
pensei q tu tava namorando sério
HUIAHIU
Acid diz (08:41):
eu tava
agora estou solteiro serio

Socorro!

Socorro, estou sendo assaltada! Tentei resistir, mas ele está armado da cabeça aos pés.
Do tipo sem piedade, engole minhas palavras e minhas suplicações.
Não, ele não quer minha bolsa, meu dinheiro, celular, nem meu carro. Ele, meu bem querer.
Digo "que me mate então".
E ele nem se importa, ameaça matar. Diz que vai matar todas as minhas vontades, me sufocar com tantas coisas que ele tem pra me oferecer, eliminando todas minhas possibilidades à resta dois.
Socorro, estou sendo sequestrada!
Me prometendo cárcere livre, mas tomando -me como objeto, ele não quer recompensa ou resgate, tampouco aceita súplicas.
Me carregando para lugares que nem sei, aparecendo sem pedir, sumindo sem explicação, na maior velocidade.
Tirou meu sossego, minha vergonha, calou a minha boca.
Mas prometeu cuidar bem de mim... anos à fora, até quem sabe... sim, ele disse... pra sempre? SOCORRO!
Socorro porque não me vacinei contra a Síndrome de Estocolmo.

Pois é...!

Ela disse: E vc quer com ele?
Eu retruco: Não. Não, mas é estranho.
Tivemos algo muito bacana sempre que estivemos juntos...
Que eu não gosto da sensação de quando parece estar deixando de existir.

Coluna Social

Jornal Lig - Niterói.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

daqueles que li por aí e gostei

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu

Ah, quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer

Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não

a vida muda... por pouco, o tempo todo.

Quem disse que quem transborda é água?
Que quem invade é inimigo?
Que quem domina é ditador?

Invasão de carinho
Sentinela da minha alma
Enxurrada de amor

Quem disse que pequeno é pouco?
Que a palavra impera?
Caminhar é preciso?
Amplificador de paixão
Do balbuciar da minha existencia, trampulim pro infinito

Alguém disse que quem espera sempre alcança
Eu nunca esperei
Apenas deixei
E nunca esperei que fosse tanto
Um tanto tanto que qualquer tanto não é tanto
Um tanto de mim, maior que eu

A vida muda por um pouco
Um pouco com pouco tempo
Com poucos sons
Com poucos gestos
Com poucos e soltos sorrisos
Por um pouco assim, a vida muda, um tanto assim
Um pouco você, um pouco eu...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

verdades amargas

Ele perguntou: "você ainda gosta dele?"

E eu sincera respondi: Não e nunca gostei. Esse que é o mal, porque eu fiquei com ele 1 ano e meio... sugando tudo dele e sem nem gostar dele... Resultado? Ele me odeia, nem olha na minha cara por tudo q eu fiz com ele. E eu me arrependo, me envergonho... Mas eu não sabia. Eu tava doente, cara... Eu n tinha noção e também, pra mim eu gostava... do meu jeito.
Só que não existe isso de 'meu jeito'. Ou gosta ou nao gosta. E quando gosta... gosta babaca que nem todo mundo.

viver

Tem gente que quando perde o rumo da vida, perde a vontade de continuar caminhando.

Pra ilustrar eu pedi que ele citasse 5 coisas importantes na vida dele.
Pedi pra ele imaginar-se perdendo essas coisas. Perdendo completamente sem condição de recuperar. Seja família, namorado, amigos, cachorro, seja emprego, sonho, casa, carro... Seja o que for!
Tem gente que sabe se virar em situação braba.
Tem gente que não suporta.

Nessa trilha tortuosa, já me deparei com obstáculos quase impossiveis de encarar.
Escalei um por um... pra cada um uma dificuldade diferente. Todos solucionados.
Mas é válido, porque o que fortalece na vida são as coisas ruins. As boas vão de encontro ao esquecimento.
Tua construção enquanto ser humano vai ter base nisso.

and the oscar goes to...

Saiu rasgando tudo, rasgou tecidos, rasgou meus impedimentos, rasgou meu romantismo, rasgou meus valores, rasgou tudo que foi dito até aqui. Joguei tudo pela janela, como quem se livra dos incriminamentos.
Ignorou minha boca, quis ouvir meu corpo. Não esperou nem 1 minuto, não quis ter certeza, não teve calma, não teve delongas, não teve paciencia, não teve vergonha... Foi embaixo de gritos, tapas, toques pesados, mal acomodados num banco áspero... Sob efeito de tequila com cerveja, embalado em carlton red com bala de melancia... E um monte de besteiras sendo ditas... proporcional as mentiras... que fazem, que falam. Farceante, mas faceiro... e talvez, seja isso que realmente importe! Tudo pra ratificar: É! Não tem mais volta.... mas futuro também não há.

itodas.com.br




Por Michelle Vargas


Hoje em dia muitas pessoas têm blogs. Blogs nada mais são que diários virtuais onde as pessoas expressam suas opiniões, divulgam ações de solidariedade, criam textos e tudo mais que for imaginável. A estudante de Psicologia Dora afirma que sempre teve vontade de escrever e que mantém seu blog como aprofundamento das aulas da faculdade. “Muita aula de antropologia, sociologia, filosofia, Freud e suas teorias, além de outras matérias colocaram minha cabecinha pra pensar mais e mais. A idéia inicial principal do blog era reunir as reflexões pós aula... mas acabaram por se tornarem crônicas do meu cotidiano. Quase um diário virtual, haja visto se tratarem de confissões dos meus conflitos pessoais”, declara.

[...]
Fonte: http://itodas.uol.com.br/portal/materia.itd.aspx?cod=4844&canal=11

domingo, 10 de agosto de 2008

pra concluir o assunto:

Dai comentando a respeito, ele disse "o grande mal da humanidade é o medo"...
É, porque como é sabido de todos, o medo é que te impede de tentar, de descobrir e de conhecer...

Clichêzão que deveria virar about de orkut: "Don't worry, be happy".

A idéia é que enquanto vc tá preso a alguma coisa que nem tá te fazendo bem... tá impedindo que o que poderia estar te fazendo muito bem entre por adentro.
Dói muito. Porque rupturas doem. Em outro texto eu refleti sobre isso... cheguei a conclusão que tudo dói. E dói pra caramba! Mas cicatriza.

segundo minhas próprias constatações

Ele disse: "Tô bolado de acabar de vez e ficar sozinho porque nem gosto mais tanto de noitada, e estou estudando a vera, daí preciso de alguem do lado".

Respondi: Sei como é!
Mas tipo... esse seu pensamento é viciante, acomodante e prejudicante! rs
Eu levava essa sua filosofia e só não digo que perdi 3 anos da minha vida, porque serviu para um engrandecimento que de nenhuma outra forma aconteceria.
Mas eu também não sou de night... E se estou saindo tanto agora é por condição da nova vida. Eu gosto muito mais de um cineminha, programa a 2, Outback, ficar em casa, ver filme, namorar, edredon...
Gosto MUITO MAIS!
Não sou de pegação... Não acho graça em night, não pego as pessoas em night... Meu estilo de vida é outro...
E também tô nessa ai q vc falou... Ainda mais que to no 8o periodo... Tenho projetos, estágio, trabalhos, aula a noite toda... Faço 9 matérias, quero fazer logo a MBA ano que vem.
Mas ficar sozinha não é tão ruim eu pensei que era... e a gente precisa MESMO disso: ficar sozinha.
Sabe? Curtir a gente mesmo... a nossa companhia, sem precisar de ninguém pra rir, ser feliz, se divertir.
Porque a vida é assim...
Depender do outro pra ficar bem é q não pode. Porque ele não depende de vc.. Aliás, ninguém depende de vc. E se depende, tá doente o relacionamento...
Mas se tu gosta dela.. namora com ela! Ou nao... continua como vc tá. Porque, quem disse que precisa namorar? A única parada que importa é vc fazer aquilo que vc tá afim :)
E se a questão é que vc n tá mais afim dela, então não faz sentido nenhum ficar com ela... pra que, brother? Tem tanta mulé ai.
Mas se for o contrário, se vc estiver afim.. se vc gostar DELA... ai vale a pena :)
Só pensa na parada que a tua vida depende unicamente de vc.
E ficar com ela com medo de ficar sozinho é viagem pq vc nunca vai ficar sozinho... a menos que queira.

nem tudo precisa de porque;

Não tem rolo. É desenrolado!
Rolo é quem não sabe o que tem e vai vivendo até definir -se em alguma coisa.
Eu sei o que tenho.
Quem disse que precisamos de definições?
Definições é que enrolam...

Seguindo aquela teoria...
Quando não existe um compromisso, qualquer coisa que se faça é valorizado.
"Ah, que lindo";
"Ah, ele é cuidadoso";
"Ah, ele é uma gracinha";
Mas quando existe o tal compromisso, não há valorização. Há cobrança. Tem que fazer! E não fez? Crise!
Ou seja... compromissos são porta aberta para problemas. E o que eu quero é justamente não ter problema algum.

Prossiga!

aprendi a me virar sozinha

Life's goes on...
Mas tô bem melhor do que eu pensei que estaria.
Mil e um pedidos negados, nights sonolentas ou chuvosas, mas nada de candura também... Feitos sórdidos, condenáveis e um foda-se piscando pros questionadores.
Contudo, esse foi o final de semana mais situante da minha vida. Daqui pra frente sou eu, eu mesma e as minhas vontades. Cansei do papel de mulherzinha de classe... Esquece o champagne! Eu quero 4 doses de Red Label com MUITO gelo, quero provocações, quero velocidade, quero arriscar, quero ver, quero sentir, quero fazer, quero só o que me dá prazer.

Até quando,
deixar de dar...

Sim, estou com uma facilidade incrível de expulsar aquilo que me incomoda.
E a principal função de quem tá comigo... (homem, mulher, amigos e amigas, e até família... todos que me cercam... tudo que envolve a minha vida... faculdade, busca de estágios, TUDO!)... é me fazer bem. No momento que passa a me incomodar, a me ferir, a TENTAR me passar qualquer estimulo que não seja de prazer... eu desisto. Mesmo!
Todos sob aviso! :)

sábado, 2 de agosto de 2008

meu estranho perfeito


Confesso que andei desejando nos últimos tempos, talvez até mesmo antes do término oficial do meu namoro, a chegada em minha vida de um estranho. Um estranho perfeito.

Que protagonizasse comigo meu romance de cinema imaginário... que compartilhasse comigo minhas horas de tédio e algumas horas de compromisso também... quanto ao físico, poucas exigencias... me atento aos detalhes, e assim sendo, que tivesse uma mão leve e firme e o mesmo quanto ao tom de voz; que não fizesse a barba e que gostasse de roça -las em minhas costas e em meu pescoço; que aparentasse seriedade e que tivesse um sorriso carismático. Aposto que enloqueceria de desejo por ele, não me importando a organização de suas feições.
Que tivesse bom humor, mas de tão essencial isso deveria estar no início do texto. Somente uma boa risada desarmaria minhas chatisses habituais. E digo mais: não traíria ninguém que me fizesse rir.
Aquele que beijaria a ponta dos meus dedos quando elas congelarem, que me levaria a Bora Bora em planejamentos, que não se sentisse entediado por ficar deitado ao meu lado sem nada dizer ou nada fazer... e que me olhasse e sorrisse sentindo-se feliz pela minha companhia.
Um estranho que tivesse dificuldade em explicar seus sentimentos, que não fosse clichê, mas que me fizesse sentir e ter certeza. Um estranho como alguns que passaram em minha vida e que não dei valor, talvez porque na época não soubesse o valor de certas coisas, e que também me fossem leais por bom caráter e fiel por satisfação.
Um estranho que pensasse em dois e não somente em mim ou nele.
Um estranho que dançasse mesmo que não saiba, que não tivesse vergonha, que não tivesse pudor, que não tivesse preconceitos, apenas restrições pessoais, assim respeitando as minhas. Um estranho romántico. Um estranho amante, um estranho carente, um estranho bobo, um estranho inteligente e convincente, um estranho sem métodos, que aceitasse imprevistos e mudanças de planos e um estranho pouco orgulhoso.
Este estranho que tivesse uma boca macia, um beijo sintonizado, um toque de arrepios, um puxão de cabelo sem dor, que soubesse fazer massagem nas costas e nos pés, que gostasse de outback, que não dormisse sem me dar boa noite e que assim, fosse um tratamento não só carinhoso como cuidadoso.

Meu estranho perfeito;

erros e acertos;

Tava aqui no meu quarto de porta aberta ouvindo minha vó se declarando pro meu avô, lhe dizendo o quanto ele é importante e que sem ele, sua vida não teria o mesmo sentido, que ele é tudo que ela precisa enquanto viva e tudo mais... Deu um aperto no coração. Parei 3 segundos pra pensar, e veio Arthur a minha mente. Como se existisse entre a gente o que existe entre meus avós.
Liguei pra ele.
E desliguei dizendo "Então tá bom... só queria ouvir sua voz"... E segue uma complementação oculta "...pra constatar pelo tom dela o que andei sentindo".
É... Tudo bem, por que decepções se eu só parei 3 segundos pra pensar?

Ledo engano.
Mas tudo bem, sério... Correm 2 ou 3 lágrimas, mas em lugar nenhum dói (que se sinta).
O relacionamento que se construiu nesses 43 anos foi com base não só de amor e tudo aquilo que a gente inclui quando pensamos em casais felizes... mas principalmente de tolerancia. carinho e respeito. E não sei bem qual a proporção que esses ingredientes faltam... Mas faltam!
Aprendi com a minha pouca experiencia que em soma deles, para que haja um resultado favorável, tende haver a admiração. E mais grave do que faltar a admiração, é que falta mesmo é a credulidade de que tal característica positiva exista de verdade no outro.

É...
Pois é.
Descobri que sentimentos são perigosos e venenosos. Pq se vc se entrega e deixa sentir... ba-bau!
Esquece Cássia, não peça ajuda porque é melhor não sentir nada mesmo. Estaremos a salvo!

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.