quarta-feira, 18 de março de 2009

"This is the way I live"


"This is the way I live"

Ô música!
Toda night tá sempre ela lá... Tocando. E eu nunca tinha parado para prestar atenção...
Mas em minha última noitada, percebi que eu era a única que não incorporava aquela estrofe como uma legenda do que estavamos todos ali fazendo. Ao meu redor, todos os corpos balançavam, os dedinhos indicadores armados e todo mundo concordava em inglês que aquela era a maneira que viviamos com um tom de orgulho que mexeu com minhas indagações.

E o que incomodou foi o tom de orgulho. Só isso.

Afinal, são comandas rateando combos, bundinhas estigando a libido, tecidos brilhosos nas meninas versus a grife à mostra nos meninos, competindo o destaque, distribuição de cortesias e areas very important person para qualquer pé rapado puxa saco de produtor, fumaça mais inconveniente que a que meu Carlton libera, ofuscando minhas retinas e se fundindo a uma atmosfera garam, papos que não fluem por conta da disputa da voz humana versus a caixa de som estridente como o povo gosta... E então sofazinho pra conversar melhor?? E tão rápida uma colação de lábios... sim, porque beijo deve ser algo mais complexo.

Dai reparei no banheiro a cara de nojo para uma menina que estava de hawaianas. Por que tem que necessariamente estar de salto fino? Paetê, preto, brilhos, curtinhos, modernos, sexys, provocantes... só esses adjetivos tem relação com o ambiente? O cabelo tem que estar alisado e solto, a maquiagem é tão imprescindível quanto a identidade na porta da boate ou o cartão de crédito na saída?

Eu, sei lá... dessa vez não cantei essa música.

And Is this the way you live?
And Is this the way I live???

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.