segunda-feira, 30 de março de 2009

minhas prosas;

- Por conveniência.
Foi o que eu própria disse. Sorte que há uma forte corrente que diz que tudo na vida só é feito pela própria conveniência... Então não é mal caratismo fazer aquilo que qualquer pessoa faria, né?


Segue pensamento:
Não há ninguém em sintonia comigo no meu horizonte.
Não disse que não há vários, disse nenhum.
Parece que fiz uma busca por "homens, de 23 a 32 anos, moradores de Niterói, formado ou se formando, carinhoso, cuidadoso, bom de cama, sem frescuras" e apareceu na tela: "nenhum resultado encontrado para sua busca. Deseja refazer sua busca?"
E olha que eu nem marquei a caixa "apenas usuários com foto", porque juro, não precisa ser bonito. Pode até ser feio. E até prefiro que seja... Os feios são menos orgulhosos, amam com maior dedicação, valorizam-nos mais... Basta-me ter um perfume gostoso, marcante e singular, um sorriso simpático, que não use bermuda praiana, que não use tênis de skatista, e tenha barba. Porque homem tem que ter barba! Mais do que o perfume e o sorriso. Mentira, mais que o sorriso não! Além do que, "quem ama o feio, bonito lhe parece". Minha noção de beleza é muito mais profunda. Quem me conhece, sabe.
E enfim... seja gentil, me faça surpresinhas não somente em datas comemorativas, me trate bem... seja cuidadoso comigo. E minta se for necessário, mas me convença de tudo que disser.

Desenhando...
Esses dias fui ao supermercado depois da faculdade, a noite, me deparei com uma caixinha vermelha escrota de fruttela, mais de 3 reais por 8 balas ácidas.

Po, o drops mais sofisticado, de creme de leite ou chantilly sei lá, embalado 1 a 1 da mesma bala custa nem 2. Fiquei pensando "que imbecil compraria essa porra?". Meu cérebro me respondeu simultaneamente:"O imbecil que vc procura",
E sim. Eu adoraria receber aquela caixinha vermelha escrota. Iria achar lindo e daria o melhor dos meus sorrisos. Talvez até guardasse na minha prateleira, junto aos meus objetos de estima.
Perceba que eu nem to falando da rosa de chocolate da Kompenhagem ou de uma caixa grande de Ferrero Roche., nem Lindt Addict's.. Porque não importa se o cara vai ou não ter dinheiro. O valor não me impressiona... Mas a perspicássia, o interesse em agradar... É ai que está a grandiosidade da coisa. Não é o valor do objeto que importa, mas da ação.

Por favor, estou procurando um homem assim.
Se conhece algum que esteja sofrendo com uma amiga sua, dê meu telefone, e-mail, endereço.
Posto que, tenho certeza que um homem desse não está disponível no mercado. Mas tenho esperança que ele esteja sofrendo...

Ai me disseram, "mas quase toda menina quer um cara assim".
Que nada! Quinta feira mesmo minha amiga veio contar sua história...
Disse ela que resolveu fazer um teste e escreveu num papelzinho 'é mentira', entregou na mão do namorado, mas disse que antes que ele lesse, ela precisava falar algumas coisas... E desembuchou: Olha, dormi com um cara num motel, ele me trouxe para a faculdade... Estou muito arrependida e ao mesmo tempo muito confusa. Ele tá me ligando direto e...
Ele interrompeu: Nãaaaaao! Por que? O que eu tenho de errado? O que eu te fiz? Pq vc quer ir com ele ao invés de ficar comigo?
Terminaram. Ela já sabia que ele ia reagir assim e acha esse papel um saco.
Deve até ser...
Mas eis que ela disse: Vou te mandar a foto dele pra vc ver e...
E eu interrompi: Não. Sério. Pro seu próprio bem, não manda!

Ai disseram "eu acho que ele deveria ter mais amor próprio".
Respondo: Ok. Eu o amo. Ele me ama. Então não falta amor próprio, eu preencho.




Tô exagerando.
Mentira, não tô não.
Tá, tô sim! :)

2 comentários:

Bertoni disse...

vc seria mais bonita bronzeada, sabia?


mas explica.. ela terminou pela maneira que ele reagiu, tipo submisso?
e mandar a foto do cara? mas nao era mentira? tava escrito no papel.
pra que servia o papel afinal??

(soh essas duvidas)
:p

Dorinha Tavares disse...

Ela terminou pq ele já vinha demonstrando ser meio palerma assim... E ela gosta de homens com mais atitude, postura, menos dependentes dela...
Queria mandar a foto do cara, ué! ahauha Talvez pra me mostrar que ele é palerma, mas é gatinho... Que gatinhos costumam não serem palermas.
Era mentira a história que ela contou! O papel era pra que ele tivesse certeza que era tudo mentira no final... Sei lá! ahuaihauiaha Procedimentos dela, não fico questionando...
Vc sempre tem questões esquisitas sobre as coisas que conto...Sempre quer destrinchar os detalhes.
Mas até que vc tá melhorando...

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.