domingo, 8 de março de 2009

alô, tá tudo bem...!

Nem só de melancolia vivem minhas escritas.


Isso é uma mentira.
A melancolia me leva a introspecção. E por sua vez, a introspecção me leva a reflexão que me leva a necessidade de manifestar meus emaranhados mentais... e pra cá eu venho.
Notório, no entanto, que há tempos não divulgo minhas idéias, não compartilho meus momentos, nem há registros recentes pessoais. Por essa premissa, dá então pra concluir que estou feliz?

Tudo transcorre bem...
Me tornei uma marombeira academica. Admito que estava fora de forma psiquica e de repente o levantamento de 10 textos por semana rendeu em estresses desprogramados à minha lua. Me serve de estimulo saber que ao final desse ano terei em minhas mãos meu atestado que sobrevivi com louvor a isso tudo e o titulo de Psicologa sem acompanhamento ante de 'estagiária', enrolado numa fita de seda colorida também é empolgante.
Sentir o abraço quente e pouco firme de minhas criança, os sorrisos timidos, anestesiam diariamente a realidade pesada da minha rotina de sobe e desce de escadas, ladeiras e elevadores. Além do cafuné matinal, que me dá subsídios para ir encarando a rotina e esperar pelo enfim descanso de final de semana.

Mas não to falando com meu coração. Ah, cara, ele tá se arriscando em sensações perigosas. Na boa? Larguei de mão e deixei ele agir sozinho. Não vou mais me meter, afinal, as consequencias é por conta dele próprio. Tá tentando me enlouquecer, sabe? Minha mente tem muitas coisas para se preocupar e pensar... não posso ficar disperdiçando meu tempo com essas coisas.
Não estou com isso me tornando uma pessoa superficial, fria mental e calculista emocional... Juro! É que dar 1 volta de 360º é uma coisa, várias é outra, entende? Ficar o tempo todo girando e indo ao mais elevado nivel e ao mais profundo e desgastante momentos depois e no final das contas, voltar ao mesmo lugar, entre outras coisas, é cansativo.


Não há descrição melhor para essa fase: "rapadura é doce, mas não é mole não".

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.