quarta-feira, 17 de maio de 2006

Não acreditem em testes de Q.I...


... se vc não souber interpretar.


óóóóó, estou acima da média. Esse Q.I nem perguntou minha idade, nem meu grau de escolaridade ou minha profissão, mas tá valendo (quer dizer, não está valendo, rs)
Não estou acima da média coisissima nenhuma.
Segundo Burt estou no NORMAL, embora esse teste de Q.I me classifique como acima dela.

Bom, para uma recém universitária o QI deveria ser entre 111 e 119.
Ele me considera acima da média sim... de 5% a 25% da população mundial encontram -se nesse patamar.
Mas a coisa pega em outro canto.
Não é meu nível de inteligencia que é alto ou acima da média.
É o nível de escolarização que é baixíssimo...

Porque representam os medianos (de 25% a 75%) os trabalhadores não especializados, o total da população, os alunos e concluíntes de 2º grau.
Tomou, papudo?
Não fica ai se achando o maioral pq seu Q.I. deu acima da média... Pq se vc está na faculdade e esse foi seu resultado, dê graças a Deus, pq vc não é um completo imbecil ;)

Fonte: http://www.vademecum.com.br/sapiens/QI.htm

Um comentário:

Renata =) disse...

haieuhaioue aiuehiouaehuae lá na escola uma vez tinha teste psicológico, meio que de lógica, todo mundo viu as respostas de todo mundo, muito engraçado aeuiheoaiuhaeiuheaui mas até que é bem legal..
sei lá, pra mim essas coisas nao tem muito sentido nao.. pra mim se voce estudar, se dedicar, voce tá feito independente de QI ;)

amo voce patinha quebrada ;*

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.