quinta-feira, 11 de maio de 2006

Libere sua mente e liberte os gay

*Muito mais que uma festinha, um evento social, que eu, obviamente APOIO.

Não sai da minha cabeça aquela capa de revistinha de quinta categoria que a Globo patrocina cuja capa foi um jornalista famoso. A manchete foi, abre aspas: "Todos meus filhos derão certo, nenhum virou gay, vagabundo ou assassino" (abre um parentêses aqui pra dizer que o que mais existe são gays na Globo). Como uma pessoa na posição dele, dá uma declaração destas? Até porque, desde que ele leu a Bíblia em CD's, ele ficou um cara mais respeitoso. Como ele pode colocar num mesmo patamar os gays e vagabundos e assassinos?!
Frase do meu professor de Técnicas Laboratoriais do curso que tranquei de Jornalismo: "Me irrita quando as pessoas vem me dizer que o Willian Bonner é muito inteligente, que ficam impressionadas com tanto conhecimento sobre tanta coisa... Ele não tem domínio de nada até o momento que ele lê o VT que fica cituado na frente dele. Ele é ator e não jornalista".

O povo é muito ignorante... Mas a culpa não é do povo não. A televisão continua sendo a maior Instituição de Ensino, a maior manipuladora... Mas ela só ensina o que convém. Tanto que todo mundo torceu para o casal de lesbiquinhas da novela do Manoco ficarem juntas.
O povo é tão ignorante que me cai um teste da turma de Psicometria com a pergunta: "Vc aconselharia homossexuais a procurarem tratamento psiquico?". Antes de entregar o meu, eu fiquei dando uma olhadinha nos dos outros e a quantidade de gente super esclarecida que estava respondendo que "concordava parcialmente" me deixou muito irritada. Como assim procurar um psicanalista só porque vc prefere beijar uma cara barbada do que um rostinho liso?
Dai ontem, eu liguei pro namorado e disse: olha, vai ter parada gay esse domingo e eu vou, porque eu defendo a causa com unhas e dentes. Gostaria muitíssimo que vc me acompanhasse, mas se vc não for, eu vou sozinha.
Ele, hetero convicto, ficou cheio de prec
onceitos falando de coisas que ele não sabe, apenas acha.
Murmurou um monte de coisas... Disse ¹ que os gays não precisam de um dia para eles se eles querem serem tratados como iguais e equiparou isso as cotas de negros nas faculdades (?!?!?!), insinuou ² que a parada gay é como uma micareta (?!?!?!) e chegou a dizer ³ que os gays deveriam trabalhar para mostrarem sua potencialidade e ai ganharem lugar igual na sociedade... Pera aê gente!
Deixa eu só fazer um comentário sobre esse item ³: Os gays só tem mercado de trabalho aberto no setor artístico (ou seja, os que não tem talento para cantar ou atuar, se f*dem), com moda e beleza ou nos casos mais chatos (e mais freqüentes) na prostituição. PORQUE NINGUÉM QUER EMPREGAR UM GAY! SÓ POR ISSO! E NÃO PORQUE ELES SÃO VAGABUNDOS!

Olha só, se vc condena, isso é um problema só seu. Porque os gays estão cada vez mais assumindo -se quer vc queira, quer não. Então, seria bom que vc aceitasse de uma vez por todas para facilitar.
Não que eu saiba existe UM DIA para os gays. Mas existe dias para sua mãe, para você mesmo, para as crianças, os pais, os avôs, os negros, mulheres e até os mortos, ora, por que não um dia para os gays?
Tem que acabar de uma vez por todas com isso! Eu escolho o que eu como, o que eu ouço, o que eu visto e QUEM EU BEIJO! E eu não tenho que ficar dizendo que tenho nojo ou não concordo porque eu nunca meti meu bedelho no seu prato, no seu som ou no seu armário.

*
Cara, pena que eu não vou estar viva
quando o mundo progredir. Porque eu acredito muito nisso, pq se a escravidão acabou, se as mulheres entraram no mercado de trabalho, se hoje a Bruna Surfistinha pode ir a televisão falar da vida dela e ninguém pensa em apedreja -la, eu sou perseverante: Um dia poderemos amar quem bem entendermos.
Pq a receita é uma só: Entendam que só haverá tudo aquilo que vc pede quando vc vê 2 prédios de muitos andares caindo em plena Nova York e morrendo tanta gente
, quando vc entender que somos todos iguais e todos diferentes. Que o ser humano é complexo por sua essência e é isso que faz ele especial, interessante. Quando vc souber respeitar o livre arbitrio do outro, quando vc entender que ninguém te pertence e que nem todo mundo pensa e age como vc. Quando vc entender que temos o direito de fazer o que bem entendermos de nossas vidas desde que isso não prejudique a do outro porque é isso que diz a frase "o direito de um acaba quando começa o do outro". Pesquise e conheça que o homossexualismo existe inclusive na natureza, entre os animais.

Diga não a homofobia.

4 comentários:

Renata =) disse...

adorei o finalzinho, voce tirou da sua cabeça mesmo, foi? ahiueoheaiaue to brincando, eu sou a que mais acredita no seu potencial né? haeiouheauiae sei lá assim como o xuxa sou hetero convicta mas nao tenho nada, realmente nada contra gays.. so acho esquisito.. mas acho q eu sou assim pq nunca tive exatamente uma experiência com gays no sentido de que eu nao faço idéia de como eu trataria uma menina se ela chegasse em mim, nao sei mesmo.. e acho que sinceramente trataria mal aieohaeiaehieaaheiuae mas mal mesmo por nao ter o q fazer, falar, e tal.. e nao pq tenho preconceito.. a voce entende né? mas é aquela coisa, se "o direito de um acaba quando começa o do outro" eu pelo menos sei respeitar esse limite ;D

amo voce psicóloga favorita ;*

Renata =) disse...

qual a diferença de gay pra lesbica? nao pode dizer q gay é tanto homem qnto mulher nao? e o que é transexual? nao faço idéia aheiuoheaheeaieaihaihuiehuiehuihuae

grata =)

Renata =) disse...

ah, e eu acho que voce devia ter posto foto com bejo triplo, o thiago provavelmente te mataria, eu sei, mas ia ter tudo a ver com o post HEOUIEAHEIOEHAIUEHEIUHIUEHIUEHIUEHIUHEA x))

musica digital disse...

ola tudo bem?

meu nome é Sarah sou aluna de jornalismo da UFF e nós faremos um seminário na última semana de novembro sobre o casamento gay e adoção. Procurei na internet pessoas que possam falar sobre o assunto e encontrei seu blog. Gostaria de saber se você pode nos ajudar com seu conhecimento sobre o assunto, principalmente em psicologia. O seminário será divulgado e aberto ao público.Nós exibiremos um vídeo com depoimentos e outras matérias e teremos convidados no dia para tirar eventuais dúvidas do público, e falar sobre o assunto.
Gostaria de convidá-la para participar do seminário e peço, caso possa, sua ajuda para a construção de um bom evento.
meu contato é sarahrappa@gmail.com
obrigada
sarah

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.