sábado, 13 de maio de 2006

Coloquei tudo no liquidificador e bati... Idéias soltas.


A vizinha faleceu ontem, me parece. Havia tido um câncer no figado e em 3 semanas havia tomado conta do corpo. Parecia ser pessoa boa, mas falava muito (como se eu fosse calada, rs). Acho que a cachorrinha dela sentirá sua falta.

*
Não se revolte... Meu professor de Sistemas Psicológicos II disse: "Morreu, ué... Já pensou se ninguém morresse?". Só ia ter velho... E provavelmente a adolescência começaria depois dos 50 anos. A Suzana Vieira vive nesse modelo, não acham? (sarcástica eu? que isso...)

É por isso estou na comunidade "fingir que morri e ver quem chorou".
Não que eu queira que alguém chore, mas escutei quando estava na sexta série uma frase que dizia: "Quando vc nasceu, estava chorando e todos estavam rindo. Cuida -te para que ao morrer esteja sorrindo e todos estejam chorando".
Não estou de maneira alguma insinuando que tem alguém esteja rindo pq a vizinha morreu ou que alguém vá rir se a Suzana morrer... Não mesmo! O marido da vizinha até me parecia meio cabisbaixo e a filha veio pedir a minha vó que rezasse por ela. Já a Suzana, ela é ídolo de muitos, e até minha.

Mas o que eu fico mesmo é imaginando o dia em que eu morrer... Quem sentirá de alguma forma, mesmo que não seja por lágrimas, a minha falta? Meus filhos? Imagina se eu morrer porque meus filhos me mataram? Como o caso da Suzane? Meu marido? Imagina se eu morrer porque a amante dele ou ele próprio me matou e virar caso pra Linha Direta? Meus amigos do trabalho? Imagina se eu morrer porque alguém do meu trabalho me matou pq queria tomar meu cargo, minha vaga? Já vi um caso desses no Jornal Nacional. Será que meus amigos sentirão minha falta ou todos eles me acham uma chata e só me aturam? No fim, a única certeza que a gente tem é que só somos especiais para os nossos pais e para nós mesmos. Isso depende muito dos pais também... No meu caso, seria meus avós. Mas e quem nem tem ninguém pra por no lugar dos pais como eu tenho? Fica sozinho.

Vai ver é por isso que canso de ouvir que muitas tem inveja de Maria Rita, quer dizer, do amor de Roberto Carlos por ela. Porque além dele ser um fofo, meu Deus... As frases dele me arrepiam "porque um amor assim é pra eternidade", "amar como eu te amo, só uma vez na vida". Ele merece, sabe... Se apaixonar denovo, afinal, ela que morreu, ele ainda está vivo.

Para morte não temos muito o que dizer e aliás, nem devemos. Deixar que os gestos falem é melhor. Talvez estendendo a mão, oferecendo os ombros, o colo, os ouvidos ou entendendo que cada um tem que ficar sozinho. Ou não... Pq quando meu pai morreu tudo que eu não queria era ficar sozinha. Vai ver pq era meu pai... Ou não, pq eu gostava muito dele, apesar de tudo.
Apesar de tudo sim, não é porque meu pai morreu que eu perdoei tudo que ele fez comigo. Porém, s
e ele teve coragem de fazer o que fez, foi melhor que tenha feito!
Uma grande amiga minha não gostava de um amigo meu... Ai ele morreu, fatalmente, aos 19 anos, num acidente muito feio de carro. Ela não gostava e ela continuou não gostando. Até porque, se era pra gostar dele, que fosse com ele vivo e não morto, ué. Vou passar a gostar do Fernandinho BeiraMar só porque hoje ele está na posição de pobre-coitado? Não vejo a hora de vê -lo na posição de poDre-enterrado. Como diz meu tio "cada um deita na cama que faz".
Mas não deixe-se poluir, eu continuo dizendo que gostava muito dele e claro, não fiquei nem um pouco feliz com a morte dele. Mas se eu não gostasse isso era problema meu e nada que vc achasse frente a isso me importaria.

Uma vez um senhor português disse na televisão: “A minha avó morreu aos 102 anos. Morreu não, desistiu, que ninguem morre aos 102 anos.” M
erece reflexão. O meu avô tem 85, parece ter mais saúde pra chegar aos 100 do que eu terei aos 30. Aliás, não sei o que seria de mim sem meus avós.


Mas, voltando ao assunto Suzana Vieira
:

No site em que eu achei essa foto, tinha umas coisas meio esquisitas obre a mesma, olha só:

A notícia de que Suzana Vieira estaria sendo disputada pelas revistas 'Sexy' e 'Playboy' para posar nua é boato e, pior, não passou de um belo trabalho da assessoria de imprensa da atriz.
(...)
A Sexy nega qualquer tipo de convite ou negociação com a atriz. "Nós não temos interesse, nunca tivemos, e não sabemos de onde veio essa informação", disse Jardel Sebba, editor da revista.

Já a Playboy não nega nem confirma o boato. Mas um funcionário da publicação disse à reportagem da AOL "ah, então foi ela quem plantou isso?", quando soube que a revista concorrente não havia feito nenhum convite. (...)

Ela tá forçando muito essa imagem de garotona. Saiu na capa do Jornal Extra pagando peitinho no Carnaval e há 2 semanas pagando calcinha. Vergonhoso, não? E eu ainda perguntando a minha prima advogada se ela não poderia processar por essa exposição dela... Ela deve tá mais é gostando. Ah, tudo bem... Não conheço muitas pessoas de 61 anos no estado dela e nem sou conservadora, mas... A história da calcinha não pega bem nem pra uma de 20, que dirá pra ela. Questão de bom senso!


Ps: Minha professora de redação me puxaria as orelhas se lesse isso. Comecei falando de uma coisa e sai pra outra e nada encadeia com nada, mas deixa pra lá, rs.

3 comentários:

Anônimo disse...

ateh comentar aki eu vou!
q Deus ilumine a alma da sua vizinha! ela estara eternamente nas lembranças de quem a ama!!

suzana vieira? vergonha? processo? garotona? tudo isso ela deve adorar, qual seria a finalidade de plasticas academia e tudo mais se fosse para se esconder debaixo de um monte de roupa e fazer trico para os netos e bisnetos??
ela ta mais q certa, poucas sao as privilegiadas que podem fazer o q ela faz nessa idade!!

Anônimo disse...

Nossa Dora, eu adorei seu blog! Você tem boas idéias para escrever (x
Eu gosto muito de escrever, só não faço um blog porque fico pensando que tipo de blog eu faria, ou o que iria escrever! Embora ame mesmo a arte da leitura e da escrita! :}

Beijão
;*
Mauro

Renata =) disse...

como o xuxa disse, sua vizinha estará nas lembranças de quem a ama.. e pode crer que se voce morrer concerteza eu seria uma das que mais iria sentir.. e voce sabe disso.. eu acredito na gente velhinha contando aos nossos netos sobre as nossas aventuras bizarras ahuioehiaeueheiaoiueahiehuiea

e sobre a suzana verner: que ela se exploda HIEUAOHIEUAUIEHAE nao gosto dela, nao consigo, acho q gente assim precisa de tratamento x)~

amo voce ;*

seu blog é um sucesso!
2 comentários sem ser meus
HUIOAHAEIUOEAHUEIIEUHEAIUEHUE
voce escreve muito xb

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.