sábado, 27 de maio de 2006

Eu sou da geração do desbunde, que toma coca cola no bar matando aula, no caminho recém asfaltado da praia... pra curtir um sol, queimar o meu corpo e o baseado, beijar uma boca que eu escolher, tomar um picolé de frutas... Fazer monte de areia pq o castelo todo pega mal, eu já tô crescidinho, eu tenho 18 anos. Zoar com a cara feia do cara que já virou parceiro, que acende meu cigarro, dá um 2 em 10 comigo, diz coisas que meu avô nunca soube dizer do jeito que eu queria ouvir e vai embora gritando "Quem quer picolé?" e eu fico lá sentado, porque o sol ainda foi não foi embora.
Eu sou da geração onde tudo é maneiro e minha mãe só atrasa a minha vida. Eu sou daquela geração do virar a noite na internet, vagando e vendo um filmezinho pornô. Eu sou da geração onde se fuma na janela, vendo os carros passar, porque a boiada já até morreu eu foi servida na mesa do burguês.
Eu sou da geração dos 20, eu penso em sexo, eu penso em drogas, eu penso em alucinação, eu não sei nem quem é Roberto Carlos, eu acredito em universo paralelo, eu acredito na vida após a morte, pq a vida não pode acabar por aqui...
Eu sou da geração do balaco, do pó da alegria, do erva da paz... Eu sou da geração do que é bom é proibido, do falso moralismo, onde todas as santinhas já se perveteram e só quem não sabe são os avôs. Porque até o pai de Livia Maria chama a gente pra queimar muito na casa dele, erva da boa... Ele disse que trabalhou pra comprar.
Eu sou da geração do mundo eletronico, da música eletronica, do laranja, verde neon, das luzes, das raves, das 11 horas da manhã.
Eu sou daquela geração perdida que diziam que seria o futuro do país. Eu não quero saber pra onde vamos, porque viemos. Por que vc se preocupa tanto com isso? Por que vc acha que as coisas deviam ser diferentes? Porque vc prende a sua vida a uma pessoa, jura amor que não sente e acha que tá com alguém é melhor que tá sozinho? Porque vc não consegue libertar dessa porra de sistema, porque tudo que vc faz tem que ser divulgado, porque vc quer tanto aparecer? Porque não cola a sua cara no jornal e se vende? Vende a sua imagem naqueles classificados baratos, vc tá dando de graça... Porque vc deixa valer tão pouco e porque me passa esses valores? Porque vc acha que o certo é ser certo? Eu sou da geração do estupre a vida, enquanto vc se contenta só com um dia. Então `Carpe-o` e seja feliz com tão pouco.

De: Dora Tavares
Em: 11/11/04




*
Sim, escrevi baseada no Cazuza... Eu vi 2 vezes seguidamente o filme dele, me inspirei e escrevi! Imaginei um texto como se fosse ele falando, não ele nos anos 80, ele em 2005, vivendo o que a gente vive... Talvez não realmente ele, quem sabe um primo, um amigo, uma alma gemea?

Um comentário:

Anônimo disse...

Dorinhaaaaaaaaa
aki ta euu a sua fã lendo seus perfeitos
posts
enfimmmmmmmmm
Deslumbrada
ameiiiiiii
continue sempre assim...
beijosssssssss

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.