terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"quem é de verdade, sabe quem é de mentira"

Ouvi no rádio a música que dizia "quem é de verdade sabe quem é de mentira"...
Perfeito!
Sintetiza bem a conclusão que eu cheguei depois dessa fofocaria de hoje de manhã. Definitivamente e graças a meu bom Deus, aquela vergonha não tem nada haver com a minha vida.
Mas... eis que me leva a reflexões de conduta e assim sendo, me perdoe a falta de modestia, concluo isso sentindo um orgulho muito grande embora meu expectador mais relevante não tenha reconhecido e jamais aplaudido. Paciência é experiencia! Sigo com a certeza de que um dia, sob uma perspectiva diferente da atual, este verá que dentro dos estimulos que eu recebi, mereço alta de valores.

Por ser uma mulher de verdade, nunca escondi de ninguém o que eu realmente sentia. Ainda que, esta não seja a parte que mais me orgulha nessa história toda. Claro que se eu fosse mais racional, conduziria as coisas de outra forma. Mas como eu já disse uma vez, eu não sou um ser somente razão... Eu também sou emoção e paixão.
Prova mais clara que eu tenho está nesse trecho que enviei aquele metido a londriano a fins de manter minha indole intacta:
"Tamanha era a minha confusão que eu atropelei o que eu penso, meus valores atuais e me deixei levar por uma lasca profunda de dor que eu tinha dentro do meu coração. Deixei que essa lasca me dominasse... Mas ela, Pedro, era só uma lasca. Todo o resto do meu coração ainda pertencia a ele e eu nunca quis te enganar. O que houve foi um mal entendido e um profundo estado de carencia afetiva".
Eu fui franca o tempo inteiro com todo mundo.

Até quando eu pensei em me revoltar e me vingar, eu falei e reafirmei o que eu pensei mesmo. Mas eu sou um ser pensante, é natural que idéias venham e vá o tempo todo. Eu sei que eu sou sem noção ao meu tom de voz, que a minha mão coça para estapear faces que me irritem, que passem milhões de palavrões cabeludos na minha cabeça em meio a uma discussão e que eu faça as vezes alguém escuta -los. Reconheço que eu não tenho filtro nem controle o tempo todo. Mas me vingar não é um verbo que eu tenha conjugado mais que 1 ou 2 vezes na vida. Não presto, mas tenho bom coração.

Enfim... Eu chorei, me humilhei, fui longe demais, desconsiderei o senso, gritei, xinguei, pedi desculpas pelos outros, fiz coisas que eu não devia ter feito... mas eu fui de verdade, cara! O tempo todo.
Doída e recalcada? Eu diria deslacerada no lugar de doída. O que esperavam que eu sentisse? Eu amei, perdi e do palco, me jogaram no camarote. Rebaixaram -me e eu me aceitei. E dai? Eu tava amando...

Onde eu quero chegar? Sempre me perco nas minhas idéias. Já nem sei.
Eu assumi os meus sentimentos. Falei de amor, falei de ódio e aí desisti, me perdi e procurei em outras bocas me encontrar, me perdi mais e mais... decidi, mudei de idéia. Fui e voltei. Quase perdi, quase ganhei. Perdi quando corri atrás, ganhei quando desisti! E eu ia dizer "tá, sério... não vamos passar a noite inteira brigados. Vamos virar amigos pq como amigos a gente se entende bem e aí a gente aproveita essa"... Eu andei perdida o centro do Rio inteiro esperando uma brecha para começar esse discusso que estava se formando mentalmente. Ele foi mais rápido que eu e na porta, ele virou e disse "vamos fazer as pazes, vamos?". Me tomou a oportunidade e a coragem. Lá dentro ele me tomou a raiva, quando decidiu voltar pra mim.

Eu acho que na vida a gente tem o que merece. Desculpa, mas eu merecia ter ele de volta. Não sei como se julga isso, mas diante dos fatos, penso que o meu amor era mais verdadeiro que o de qualquer um dos 3.
Eu sei que a gente perde a cabeça quando o coração está doendo. Que decepção é uma das piores enfermidades... Eu sei, eu vivi. Sai, torrei meu dinheiro em drinks e doses, permiti que estranhos me beijassem uma vez, permiti que desavisados beijassem mais que uma, chorei no ombro de tanta gente, pensei em recorrer ao inseticida... Tô legal, não prejudiquei ninguém, não magoei ninguém, não fiz ninguém pensar que meu coração ainda não estava alí... amarrado no dele. O que eu não tive coragem de dizer, eu deixei perceber. Vai dizer que não?
Mas certas reações podem indicar um desvio de caráter mesmo... E posso falar? É como feitiço no espelho... volta tudo pra você. Eu plantei coisa boa, eu colhi coisa boa. Nunca soube de ninguém que tivesse plantado sementes podres e tivesse alí um jardim florido.
A minha dúvida é se essa pessoa estaria mentindo para fazer passar uma impressão de que soube dar a volta por cima e menosprezando aquilo que viveu na tentativa de atingir o ego dele ou se trataria de uma pessoa fantasiosa, que se engana e acredita em sua própria ilusão.

Depois dessa estou saindo da comunidade "de mal amada a gente dá risada";
Porque seja seja qual for a alternativa. Não é uma pessoa feliz. E eu não posso rir disso!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.