sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sobre convites



Eu tinha visto no noivaurbana.com.br uma oferta de cento de convites por R$280,00 e frete. Então entrei em contato com o representante, que me orientou comprar diretamente com eles (assim não teriam que repassar porcentagens ao site, o que é meio perigoso, porque mediante depósito ou transferencia, eu não tenho provas objetivas do produto, o site, nesse ponto, te dá uma certa segurança) e eu aceitei... Mas conversa vai, conversa vem, tudo por e-mail, senti uma certa dificuldade na comunicação e isso foi me eixando preocupada. Eles faziam convite com caricatura e eu já tinha inclusive preparado tudo para compor o desenho.
Só que nesse meio tempo, comentei com uma funcionária, a Aline que me disse que existiam centros de convites simples por R$60,00 reais, por exemplo em Alcantara. E que ela fez o contie dela com caricatura foi menos de R$200,00 em 2009.
Eu sinceramente, acho que convite é tudo uma bobagem, disperdício, mas auxilia com relação as listas de casamento e etc... só por isso eu estava interessada.
Ai fui no supermercado no Centro com minha vó, resolvi oir numa gráfica rapidinho que vi ali perto e que imaginava que seria mais barato. O cara nem quis me atender direito, ficou dizendo que não fazia, eu insisti"poxa, são convites simples" e ele resolveu me dar atenção. Trouxe de outra sala, de cima de um armáriio um catálogo de convites e disse "me mostra 1 bonito ai" e todos eram bonitos, não estava afim daquela conversa naquele rumo, não iria fazer um convite bonito, queria um barato. E ele instiu "escolhe um, me mostra um que vc ache bonito" e eu mostrei qualquer u, sem escolher direito, ai ele pegou uma lista de 3 páginas com valores e disse "esse ai é mais de R$700,00 o cento" e antes que eu expressasse qualquer opinião, ele nem me deixou falar já acrescentou "isso é um absurdo! um disperdicio! só quem guarda os convites é a mãe da noiva, talvez do noivo e as madrinhas... eu tenho uma sobrinha que casou e me pediu convites e eu disse que nunca, daria um ar condicionado, mas jamais daria convites" e ficou ali, me desmotivando, falando aquelas coisas todas pra MIM. Porque se ele fala isso para uma noiva romantica, sonhadora, ela pensa "ai que maluco" e vai embora e nem liga... Já eu fiquei com todas as idéias sobrevoantes, pensando que erelamente era um disperdício, quase convencida a desistir.
Ai no dia seguinte, o cara do noivaurbana.com.br, me diz que os convites individuais não estão inclusos e orça pra mim a por R$110,00 com DESCONTO + frete de quase R$30,00... Eu não me contive! Eu tive que mandar um e-mail educado, porém colocar pra fora aquele susto: Agradeci pela atenção, disse que não estava desmerecendo o trabalho dele, mas eu não podia desvalorizar meu dinheiro. Que ele estava completamente fora da realidade, em me cobrar por 100 convites pequenos a mais de R$1,00 a unidade... Enfim, falei mais meia duzia de mazelas e ele ainda me replicou que o serviço dele tem a maior qualidade do mercado. Ah, meu querido! Qualidade pra mim é preço! Onde já se viu...  Esse povo acha que todo mundo que casa tem dinheiro, é sério. Eu tenho, mas não rasgo.

Ai quando vi esse e-mail, liguei pro Bruno, surtei. Ah, dei um ataque legal. Chorei pra caramba, falei que não ia querer fazer mais nada, que ele não me ajudava em nada, que eu odeio casamentos e etc... Falei, falei, falei... Tadinho, ele veio mais que de pressa me consolar.
Ai saímos, fomos num lugar que meu fornecedor me indicou que fariam meus convites... Mas eu já tinha passado em frente, ligado e descoberto que ali não fazia convites. E o Bruno sugeriu que fossemos então na Mistral Editoras ali perto... Fomos, mas o Centro é o inferno para estacionar... Eu coloquei o carro no meio da calçada, fui lá na tal editora, cheguei lá veio um homem lá de dentro dizer "convites de casamento? não fazemos". Que vontade de morrer.

Por que tão dificil arrumar convites de casamento?

Então me indicou um lugar, que foi por sinal, o mesmo lugar que meu fornecedor me indicou. Só que era ao lado, exatamente do lado da portinha de gráfica que eu liguei e disse que não fazia, e onde fazia, não tinha letreiro indicatio de gráfica.

Enfim, cheguei, sentei e à essa altura, já estava topando qualquer coisa.
O Bruno tomou a frente, escolheu convites, escolheu a cor, deu vários palpites, confundiu todo mundo.. fiquei até surpresa, mas adorei. Fiquei mais passiva, cansada também, sabe? Só queria saber de receber meus convites e pronto. Gente, como que uma pessoa casa 2 vezes? Impossivel. Se dependesse de mim, não casava nem 1. E olha que minha festa não é destas de arromba, é só um almocinho simples e eu já tão cansada.
Agora é só esperar pela arte ficar pronta, aprovar e entregar os benditos convites. Depois fiquei pensando... será que todo mundo vai receber ou eu vou ficar cheia de convite em casa que sobrará? Bobeirada, rs..


Status: Pago. Esperando confecção e entrega. (comprar fita de cetim)

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.