sábado, 27 de outubro de 2012

A faca e o queijo

ana, minha vo "facilitou" muito a minha vida... mas se nao fossem os valores que ela me passou, a educação q ela me deu, os exemplos... as coisas nao seriam como é. Um dia eu pedi e ela me deu a vara, mas não me ensinou a pescar... mas me deu acesso a aprender como se pescava e me disse "cuidado com a maré alta... não vai se iludir com peixe muito grande porque pode ser tubarão". eu podia ter usado a vara pra brincar, vendido, trocado num trambone... mas eu me arrisquei a pescar. Passei maré alta, maré baixa, seca, peguei peixe pequeno, peixe graudo... nunca recusei nenhum peixe, valorizo todos por uma razão: eu que conquistei. Mas eu acho que isso vai da pessoa também... aquilo que vc disse de "2 irmãos criados da mesma forma", pois eu poderia ser de outro jeito se eu nao tivesse dentro de mim uma vontade enorme de vencer, de dar orgulho, de devoler o que ganhei, de mostrar que deu certo e me manter honesta, correta, cumpridora dos meus compromissos... que nem a minha vó! entao eu vou dar tudo que eu puder aos meus filhos, mas antes, vou dar educação. porque eu sempre dei valor a tudo que ganhei, mesmo ganhando tudo, sempre soube q era dificil pros meus avós, mesmo que nao fosse... eles me criaram muito bem, vou passar pra frente.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.