domingo, 17 de setembro de 2006

Recebi em meu scrapbook o seguinte flood:

NÃO AO CRIME DO ABORTO

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos deputados em Brasília, estará votando novamente ano que vem, o projeto de lei 1135, que fala sobre o aborto, que em determinados casos permite que se cometa este crime bárbaro até os nove meses de gestação.
Como cristão, pai de 5 filhos e um neto, venho propor a confiança do seu voto para eleger-me pela primeira vez a Câmara Federal.
Após esta reportagem http://flobercoutinho.sites.uol.com.br/ fui convidado a candidatar-me, aceitei e lutarei contra esta proposta hedionda, comandada pela Sra. Jandira Feghali e seus vários seguidores.

Vamos cuidar de nossos jovens com campanhas educativas no trânsito, para que não morram aos milhares por ano e ATITUDE para cobrarmos do Poder Público, o uso correto dos nossos impostos em SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

NOSSA SENHORA PASSA NA FRENTE
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8014542

Um forte abraço!
Flober Coutinho
Dep. Federal 1400
Rio de Janeiro



Por algum acaso, resolvi ignorar que se passava de um flood e respondi:

Ola Sr. Flober, quero te falar umas curtas palavras e espero que não esteja sendo inconveniente com elas; se considerar positivas, as guarde, se considerar negativas, as descarte, mas tenha certeza que é de coração.

É uma dica:
Se pretende se eleger a alguma função política, não aborde temas polêmicos como seu discurso.
Explico porque: simplesmente pq vários e vários jovens votarão nessas eleições. E a maioria dos jovens defende pela ideia do aborto sim. Pq afinal de contas, na nossa geração td mundo só pensa no progresso profissional, a felicidade é ter um filho quando estivemos estabilizados e coisa e tal. Não estou dizendo ser contra ou a favor, mas entenda, que filhos indesejados, seja por descuído ou por violencia, não merecem vir ao mundo, compartilhar disso que chamamos de vida.
Vc vai dividir opiniões... É melhor não parecer tão "religioso". Sabe, o número de ateus e agnósticos crescem cada vez mais.

Um filho é uma dádiva! Mas pense que se as mães do tráfico tivessem a opção do aborto, então a criminalidade não seria tão alta. Afinal, como é de nosso conhecimento, esses bebês nascem não para uma vida descente, mas para esse tipo de vida que nós temos.
Então antes de reafirmarem a proibição do aborto, acho que o governo teria que dar estrutura para que nós, brasileiros, não deixassemos de sermos adolescentes tão tarde (lá pelos 30 anos) e assim, pudessemos aos 18, 20, 25, criarmos nossos filhos com dignidade e responsabilidade.

Critica só é construtiva, quando mostra uma solução:
Então vos digo para abordar temas do tipo corrupção, educação... Aliás, a corrupção já está mais que velho, ninguém aguenta mais ouvir isso antes das campanhas e depois dos 4 anos a mesma ladainha.
Gosto de ouvir sobre a educação. Pois a educação é o progresso do Brasil. Assim que o Brasil deixar de ser maior produtor do setor primário e atingir o patamar do setor tecnológico, estaremos de cara com o desenvolvimento

E para isso acontecer, meu caro, as CEFET's da vida e todas as instituições de educação, principalmente as públicas, que deveriam estar sendo hiper investidas, tem que estar tinindo. É essa a melhor proposta. Fazer o brasileiro acreditar que um dia poderemos estar como os EUA ou melhor, pois não temos nenhum Bush no nosso governo e ainda temos o melhor e mais simpático povo.
E o melhor de tudo: Isso não seria uma mentira.
A possibilidade existe, depende apenas da ganancia dos políticos. Roubar é comum, já estamos acostumados, nem dói mais... Só que roubar e não fazer nada, ah, isso não!

Repito que espero não ter desagradável.
Esqueça a idéia do não ao aborto.
Por mais que vc esteja certo nas suas idéias e deve realmente estar, isso só faz crescer o numero de clinicas clandestinas para tal ato.
É melhor morrer do que ser ter uma mãe que não se sente assumindo o verdadeiro papel de mãe, do que ser abandonado no mundo.

Agradeço os minutos de atenção.
Estudante de Psicologia, Dora Tavares.

Ah, um grande ps: Campanhas educativas não adiantam de nada! Jovem detesta isso...
Tava percebendo isso uma vez, um garoto subiu na mesa e começou a dizer que deviamos protestar contra o aumento abusivo da mensalidade da faculdade. Td mundo ficou lá gritando, mas rindo... Achando um barato. Nós não temos essa veia de querermos gritar pelos nossos direitos. Não adianta!
Nenhum jovem que DIRIJA vai querer ir a sua campanha educativa. No máximo os pais ou jovens que não direjem ainda, acredite em mim.

Redobre a dificuldade dos exames, testes e psicotécnico.
Mas tenha certeza que a bebida e jovem não é problema do governo, mas dos pais. Quanto ao governo, que tal obrigar que as boates não sirvam mais que X doses para cada pessoa, fazendo controle pela comanda? Sei lá! Eu não sou política, hahaha... Eu sou a jovem! Vc pensa na campanha e eu digo se dar certo ou não! rs

Um comentário:

Anônimo disse...

Qdo vc tem um ideal n pode medir, tem que lutar por ele. Lute sempre - contra o aborto, contra a discriminação do inocente, contra a corrupção - lute sem raciocinar, apenas lute para que sua vida tenha sentido - quem fica somente voltado para si morre de tédio.

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.