quarta-feira, 6 de setembro de 2006

amores virtuais


(00:46) * ¨ V뮦Цåñ:te achei numa comunidade sobre paixão pela NEt!
(00:46) Dora:Aham... Provavelmente minha! rs
(00:47) * ¨ V뮦Цåñ:Faço faculdade de Letras..e estou elaborando um projeto a respeito desse assunto...não sei se posso contar com a sua ajuda posso!?!
(00:47) Dora:No que for possível...
(00:47) * ¨ V뮦Цåñ:Fico feliz!
(00:48) * ¨ V뮦Цåñ:vc pode relatar como aconteceu?
(00:52) Dora:Eu tinha um fotolog, meio super famoso, modesta parte. Mesmo hesitando, acabei ganhando uma comunidade do tipo "nos adoramos a fulaninha" de um amigo... Digo hesitando porque não a queria... Mas quando ganhei, tornou -se um vicio querer ver o contador de membros crescendo... Então, eis que fiz o chamado "spam virtual" pelo Orkut, caiu no profile dele... Na internet a gente só tem uma ferramenta em primeira instancia: fotogenia (não é nem beleza, é simplesmente estar bem na foto). Acredito que tenha agradado -o com minhas fotos, trocamos scraps... 5 dias depois marcamos de nos encontrar, um cineminha, sem compromisso, com amigos. Mas acabamos nos identificando e tal...
(00:53) Dora:E 12 dias depois estavamos namorando.
E estamos até hoje.
(11 meses)
00:57) Dora:Houve um episódio, que eu me apaixonei de verdade por um desses garotos que chegaram ao meu fotolog. Foi assim, ele comentou no meu... Eu fui no dele e pedi o msn, achei bonitinho. Cara, esse foi o mais sinistro. Não tinhamos nenhum grande envolvimento, até que eu viajei pra Sampa para um encontro da galera do fotolog (somos amigos até hoje... gente de toda parte do Brasil e até exterior, que mora perto, que mora longe, gente que as vezes nem tem mais fotolog). Ai, no dia seguinte da festa, conectei a internet lá de sampa e falei com ele... Ele havia me dito que tinha sofrido um acidente, que tinha caido de moto... O meu apego começou alí.
(00:58) Dora:O problema é que era tudo farça... Ele não tinha sofrido acidente algum, ele simplesmente não era o dono das fotos que postava em seu fotolog... Durou mais ou menos 1 mês... Por vezes eu desconfiei, mas acabava acreditando talvez porque eu quisesse me enganar, talvez porque houvessem fatos que eram muito bem arquitetados por ele em toda sua mentira.
(01:00) Dora:Me senti muito mal, mas muito mesmo.. Nossa, não consigo esquecer disso. Acho inclusive que isso afetou um pouco nos meus relacionamentos posterior a esse ocorrido. Não me sinto segura em me entregar completamente ao meu namorado, mesmo sabendo que ele existe, que nada é mentira. Acho que fiquei com uma certa desconfiança cronica. Fiquei me sentindo meio debilmental por ter caido numa dessas, justo eu... Que convivia com muitos fotologs, quer dizer, não é difícil para mim, identificar os fakes. Foi uó, cara! Acho que precisava passar por isso pra crescer um pouco. Me sinto muito ingenua.
(01:02) Dora:Um dos meus primeiros romances virtuais foi com um paulista. O virtual pode apróximar as pessoas, mas é mera maquiagem. A distancia física continua existindo. Não deu certo, por mais magnifico que tenha sido o primeiro encontro e tal... Ele veio pro Rio, dizendo para mãe estar indo passar um final de semana em Santos. Veio nas vésperas do meu aniversário, tudo tão mágico. Nosso caso durou até 1 dia antes de eu resolver que eu ia ficar com o meu namorado. Na ocasião, fiquei com muitas dúvidas, mas sei que fiz a melhor escolha, embora seja duvidoso se foi da melhor forma também.
(01:03) Dora:O virtual para mim sempre foi um aliado visto que sai de uma pacata cidade do litoral carioca e vim morar na metrópole. Julgo comum casinhos virtuais aparecerem quando se é solteira...
01:05) * ¨ V뮦Цåñ:nunca esteve com nenhum estando comprometida?
(01:06) Dora:Nunca
aliás...
(01:07) * ¨ V뮦Цåñ:pode falar...não há problema...se quando eu publicar o projeto vc não quizer q eu coloque seu nome colocamos pseudonimos em !
(01:07) Dora:Namorando o Thiago, fui até onde estava o paulista no Rio. Mas nada aconteceu não...
(01:07) * ¨ V뮦Цåñ:mas,não aconteceu nada?
(01:07) Dora:Porque não teve nem clima pra isso... Eu estava meio tensa... Não costumo fazer nada escondida do meu namorado.
(01:08) Dora:Era uma situação muito diferente...
Tem mais explicações...
(01:08) * ¨ V뮦Цåñ:mas vc se sentia envolvida pela cara?
(01:08) Dora:Porque esse paulista também não me curtia mais na época, estava com uma certa raiva de mim. Por eu ter namorado tão rápido com o Thiago...
(01:09) Dora:Não, absolutamente.
(01:09) * ¨ V뮦Цåñ:huum...entendo!
teve mais relacionamentos?
(01:09) Dora:Teve, mas nenhum relevante
(01:10) * ¨ V뮦Цåñ:num desses ...vc se apaixonou pra valer?
(01:11) Dora:então, dos 3 que eu citei, sei que era completamente apaixonada pelo fake e sinto pelo meu namorado.
já o paulista nem tanto... foi uma paixãozinha de momento.
(01:12) * ¨ V뮦Цåñ:entendo...vc saberia explicar exatamente o q te levou a se envolver emocionalmente pela internet?
(01:13) Dora:Entre outras coisas, principalmente muito tempo disponível (pq agora me sinto ocupada demais para internet e não teria a mesma disponibilidade)
(01:14) * ¨ V뮦Цåñ:huum...então julga q a disponibilidade de tempo é um dos fatores?qual seriam os outros?
(01:15) Dora:Com certeza. Se vc n tem tempo ocioso, quando vc tiver um vago, vc vai preferir programas com os amigos, com a família e até com o cachorro... Mas não vai ter tempo pra se dedicar ao virtual.
(01:15) * ¨ V뮦Цåñ:huum...subentende-se q pode ser tbm por um tipo de carência afetiva?
(01:16) Dora:Outros... Se vc faz amizade pela internet, vc tem grandes chances dessa amizade se tornar uma coisa mais sólida. Porque na internet vc consegue fazer coisas ou falar, que não faria ou diria pessoalmente.
Vc tem a oportunidade de expor o seu interior com mais facilidade.
(01:17) Dora:Pode sim, visto que hoje eu sou suprida dessa carencia e não me encontro mais em chats a procura nem sequer de amigos.
chats não... digo msn e tal.
(01:18) Dora:contatos que vc busca pelo orkut
(01:18) * ¨ V뮦Цåñ:vc acredita q muitas pessoas se utilizam desse meio para melhor se exporem?
(01:18) Dora:acho que o chat tá ultrapassadissimo.... e ainda rola o medo do virus! rs
(01:18) Dora:Para se expor, para se auto promover, para mascarar uma falta de auto estima, para procurar amizades que no dia - a - dia sentem sérias dificuldades
(01:19) Dora:Para buscar ser conhecida, aparecer na capricho dando entrevista sobre o seu orkut ou fotolog... rs
(01:20) * ¨ V뮦Цåñ:seu atual namorado ...é resultado de um relacionamento a principio virutal?
(01:20) * ¨ V뮦Цåñ:virtual*
(01:20) Dora:Sim.
(01:21) Dora:Não durou muito tempo virtualmente não, cara... Foram 5 dias para a gente se conhecer! haha
(01:21) * ¨ V뮦Цåñ:rsrs...certo...
(01:22) * ¨ V뮦Цåñ:q caracteirsticas dele te chamaram atenção pela net?
(01:22) Dora:Em primeira instancia, a fotogenia.
(01:22) Dora:Depois, que ele era fofo, que ele parecia buscar um relacionamento sério e eu já estava cansada de sofrer com os meus antecedentes.
(01:23) * ¨ V뮦Цåñ:huum...o q seria ser fofo,nesse caso?
(01:24) Dora:Ser gracinha, ser bacana, falar coisas que uma mulher carente quer ouvir, se comprometer a ser exatamente como eu procurava.
(01:26) * ¨ V뮦Цåñ:mas em algum momento parou para pensar q poderia ser apenas um cara dizendo a vc exatemente o q vc precisava ouvir?
(01:26) * ¨ V뮦Цåñ:q poderia ser apenas,papo-furado?
(01:27) Dora:Sempre é, né? Mas se ele está se esforçando pra ser assim, já merece credibilidade.
(01:28) * ¨ V뮦Цåñ:huum...rsrs...talvez tenha razão!
(01:29) * ¨ V뮦Цåñ:vc acredita então q relacionamentos virtuais podem realmente dar certo?
(01:29) Dora:Sou prova disso...
(01:30) Dora:Nunca havia namorado muito tempo... Sempre fui muito inconstante, badaladeira, volúvel... Ora queria namorar, ora queria ser solteira...
(01:30) Dora:Estar 11 meses com meu namorado e com perspectivas de ficar muito mais tempo é uma prova de que pode sim, dar certo.
(01:31) Dora:Não deixam de ser pessoas... Só que estão numa espécie de vitrine. Pra ser seu, vc tem que entrar, experimentar, ver se te agrada e ai sim, levar pra casa.


* link da comunidade que ela citou no ínicio do chat:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6858838

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.