quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Número e Palavras, definição de Ana Righi


*Eu, Kaka, Loren e a ANA RIGHI
Foto antiga, como a nossa amizade...

Números são exatos e infinitos, palavras são só bonitas ou feias.
Ainda assim, fico com as palavras;
Elas encantam mais que os números e ferem mais também. Esse oposto pode ser intrigante se bem articulado.
Prefiro pessoas que sabem fazer bom uso das palavras do que as que colecionam números de coisas.
Confio mais no valor das palavras do que no dos números também, ainda que não sejam exatos e nem tenham extratos ou saldos impressos.
Aprendemos primeiro a falar e só depois a contar, talvez isso queira dizer algo importante.
Sempre obtive boas notas em Português e péssimas em Matemática sei lá porque.
Música, cinema, teatro e livros são feitos simplesmente de palavras e geram resultados incríveis na mente humana.
Não tiro o mérito das estatísticas sociais brasileiras, do salário mínimo nem da mega-sena...Eles também geram qualquer resultado de valor irracional.
Faça sua razão sem, necessariamente, dividir algo com alguém. Divida caso esta seja uma soma para ambos e gere um denominador comum... Tal operação seria impossível, matematicamente, porém se os fatores fossem palavras o resultado poderia ter uma bonita solução.
Talvez até, quem sabe, uma sociedade sem subconjuntos...

Ana Righi

Um comentário:

Renata =) disse...

acho q vou parar de ler
se vc fizer um livro?
vai ser sem graça
AEUIOHIEAIUEA
EAHIUOHEAHIEA
AEHIUOEAHIUEA

a playthegame mando mto
nesse ultimo texto q vc pos..
alias, ela realmente arrasa ;b

mas eu amo voce,ta? ;*

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.