terça-feira, 1 de março de 2011

Stefano3

"Om Mani Padme Hum":
Acho que deva ser o mais clichêzinho.. o mantra mais conhecido para os que conhecem pouco.
Mas eu não tattoei por tattoar... sem razão.

Eu curti. Porque eu sinto de verdade compaixão ao próximo.
Pelo menos, eu pratico isso... sempre.
E o budismo que eu li e me interessei está totalmente baseado nisso.
Eu enfrentei vários problemas bizarros ano passado, e atribuo budismo o responsável por ter me reerguido.
E todos esses problemas vieram em decorrência até mesmo disso... de pessoas, de decepções, no trabalho e tal... E a relação que eu faço com a "compaixão" é de não perder essa compaixão.
Eu curto muito o budismo, mas eu sou iniciante nas leituras. Sou curiosa, comprei uns livros, estou acompanhando e gostei do que é pregado.
Na minha vida isso funciona.
Por isso fiz a tattoo. Pra marcar isso.

O budismo me ajuda a recolher a raiva, esperar, relevar, respirar, inpirar, acreditar, persistir, perdoar...
Acho que só engrandece.
E quando você lança coisa boa no ar... você recolhe coisa boa desse mesmo ar.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.