sexta-feira, 18 de março de 2011

2ª Parte: Para Dona Terezinha;

Tinha escrito isso ai na viagem, mas perdi a coragem de te entregar.
Ai fui lá hoje e fiz o exame... Era tanta dor que pensei em desistir, como tudo que eu faço quando é somente por mim. Não adianta me julgar, porque acho que aprendi isso com você e meu avô. Se não fosse você dando remédio a ele todo dia, ele não os tomaria. Se não fosse pensando nos seus filhos, você não se cuidaria. Não é por você, é por todos nós. De igual modo, faço tudo por você e por um filho que eu ainda nem tenho.
Antes de ir eu fiz duas promessas a Deus - Comecei minha prece lembrando que fui criada na igreja católica, que fui temente a Deus por muitos anos e que hoje, tenho o budismo como uma forma de me salvar do meu estresse. Prometi que eu nunca mais ia fumar. Sim.. Eu fumo desde meus 14 anos, desculpe. E que eu ia fazer uma caridade a mais do que as que faço sempre.
Não pedi em troca cura ou uma boa notícia. Pedi o que peço pra Buda quando medito: paciência e tolerância para suportar e tolerar qualquer coisa que me aconteça.
Desculpe se às vezes meu jeito mata a sua alegria.
Mas é bom que saiba que eu te amo muito. E se um dia minha alma encontrar a do meu pai, quero conversar todas essas coisas com ele. Embora saiba, que hoje, o espírito dele é muito evoluído e no fundo acredito que, isso tudo que eu sinto e percebo, são os sentimentos do meu pai se manifestando em mim e me orientando.

Da sua amiga,
Dora

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.