quinta-feira, 14 de maio de 2009

regando a face;

- E aí como vc tá?
- Estou muito bem.
- Que animação pra uma Quarta feira! Alguma novidade?
- Sim, hoje eu chorei.
- ?



É que fazia 26 dias que nada me sensibilizava...

Segunda (22º dia) eu já estava 3 minutos atrasada pro trabalho, correndo como de costume quando fui pegar a chave do carro e... sumiu! Sumiu e eu fiquei em estado de irritação. Cheguei 40 minutos atrasada entre a procura da chave, a procura da reserva e o presa no infernal trânsito niteroiense... Enquanto aguardava o sinal abrir, pensava "por que eu não chorei?".
É que sempre choro em situações que me misturam sensações de estresse... Mas, naquela manhã sem graça e sem raio de sol, nenhuma lágrima que esboçasse minhas emoções borrou minha maquiagem.



O caso é sério...
Estou em plena TPM e nenhuma histeria, nenhum choro ou briga boba, nenhum sentimentalismo barato... Era tão preocupante que já me preparava a escrever isso em pauta a contar ao analista, mas...

Desceu a lágrima!
E fiquei feliz como uma adolescente que espera pela menstruação em sinal de recusa a uma suposta gravidez. Não foi nenhum grande choro; não me deixou entupida nem com coriza como costuma ocorrer, não foi nada demais. Foi um choro simples para demonstrar um significado. Que bom que meus olhos entenderam a necessidade disto!
Sinto -me purificada por dentro.

E antes purificada do que petrificada. Né?
Porque era este meu prognóstico... Pensava eu estar sofrendo de não sofrer...
"socorro não estou sentido nada!", cantava Cassia, trilhando minha vida.
Na verdade, continuo sem sentir, sem sofrer, sem grandes ânimos ou grandes empolgações... Continuo a minha vida 'mais ou menos'. Tudo está quase da mesma maneira que estava.
Digo quase com grande alívio! Menos uma preocupação: Não sinto porque não há o que sentir, e não porque perdi a capacidade de sentir.
E aí a questão é outra! E como tal, não precisa ser levada ao analista...

Chorar é viver!
Pelo menos para mim.
=)

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.