quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Nostalgia


Citações de Moura - Professor de Matemática III do 3º ano do Celae (pré vestibular - 2004)

- Vestibular é igual carnaval, tem todo ano

- Vocês sabem qual é o mês em que a mulher menos fala? Fevereiro, porque tem menos dias

Sacaneando aluno:
- E aí o aluno vem dizer: 'Mas eu só troquei o sinal (do número)'.
- Experimenta trocar de sinal qdo for atravessar a rua. Só morre, é ou não é verdade?

- Resposta é a letra B de boiola, a letra q dá mais!

- A resposta é letra D, de Jeans

- A resposta é 49 - fonsecão

- Faltam 25 dias pra prova ou então, 1 ano mais 26 dias ou quem sabe N anos mais 26 dias!!!

Aula de logarítimos:
- Até log!

- Você não pode entrar na loja e pedir 5 pi metros quadrados de azulejos
(Contexto: saber em que circunstâncias arredondar)

Quando a conta dava 1/4 = é um quitinete
Quando dava 34/4 = é um castelo

- Vamos aprender o Teorema de Pitot (pronunciou pitô), mas quem fala ‘pitote’ não tem problema porque ele já morreu mesmo!

Quando alguém tava falando demais na sala?
Ele mandava logo:
- Ei, vc aí, pro vértice!!!!
...e mandava o aluno sentar no canto da sala

- Mas isso só cai nas provas dos outros
...quando a questão era fácil demais

- Só indo na terceira coluna do determinante, o famoso centro de macumba (1, 1, 1)

O aluno chega e fala para o professor:
- Eu fiz e deu outro resultado!
- Simples! Você errou!

- Se você não soubesse que a crase existia você falaria normalmente. Pra mim isso pode ser jogado no lixo. Porque A + A pra mim eh 2A

- Vocês já estão com uma pé na faculdade, agora só faltam os outros três.
(se referindo a uma turma de burros)

- Penso, logo existo. Se bem que no Brasil é: Penso, logo desisto!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.