sábado, 30 de dezembro de 2006

O amor é o mesmo, as pessoas mudaram

Redação 09
3º ano do Ensino Médio - 3º período de 2004

Professor: Elizabeth Kale Pimentel Brazão
Doralice Regina de Andrade Tavares
Turma I - Nº 11
Número de inscrição: 10321

Nota: 7,5



O amor é o mesmo, as pessoas mudaram
Com tantas modificações, não é de se causar espanto que até os relacionamentos também estejam sofrendo alterações, acompanhando, então, o processo de evolução social do homem. Em poucas palavras, o falso moralismo parece estar dando lugar à liberdade dos sexos.
De fato, se por um lado ainda existem os casais apaixonados, que juram amor eterno, por outro, há quem tenha outros valores e perspectivas. Pessoas que estão em busca de relacionamentos sem envolvimento e sentimentos, adeptas de uma sociedade alternativa, que prega a livre ação do homem.
A explicação para esta situação é que a maioria das pessoas, hoje em dia, definem prioritariamente o sucesso no trabalho. Deixam por fim o amor, o envolvimento sólio, visto que este requer tempo e espaço na vida do outro.
Todavia, há ainda estes casos sólidos e de longa data. Amores declarados, beijos apaixonados, a certeza do para sempre e a incerteza do futuro. Afinal, por mais que o amor seja verdadeiro, não significa portanto eterno.
Entretanto, mesmo que estas relações corriqueiras signifiquem banalização e perda de valores, o fato é que o homem sempre estará em busca, independente de como, do amor perfeito.

Problemas principais de conteúdo: -
Problemas principais de estrutura: imprecisão vocabular, uso inadequado de pronomes, uso inadequado de conectores, uso inadequado de pontuação, problemas de ortografia

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.