segunda-feira, 5 de março de 2012

Budismo para La Salle [1]

O Budismo não cultua personalidade ou deuses, sejam bons ou ruins, o que na cultura ocidental se entende por Deus e o Diabo. No Budismo VOCÊ também pode ser um Buda; desde que alcance as perfeições budistas, e assim, tenha sabedoria plena, a prática do bem ao próximo, e muito mais que fazer o bem é também pensar sempre no bem. O Budismo na verdade é um exercício / uma prática para a mente como forma de orientar as reações das situações de nossa rotina com calma, compaixão e sabedoria.

budismo, breno... eh uma filosofia... uma doutrina... que prega o bem estar elevado do espirito. e vc alcança isso atraves de meditação e também dos exercicios diários. tipo assim... alguem te sacaneia. é um exercicio. se vc for budista, vc nao pode ter magoa ou odio desta pessoa... vc tem q procurar elevar seu espirito de maneira q ao contrario, vc sinta compaixão por quem te fez mal.

e vc terá alcançado esta plenitude, qndo vc nem precisar mais se esforçar para conduzir seus pensamentos desta forma... qndo simplesmente vc reagir com esta compaixão naturalmente.

o budismo é vc ter compaixão pelos outros, eh vc saber q qndo alguem te faz mal, eh pq essa pessoa precisa de ajuda...

entende isso? pq vc entendendo o q eh budismo, vc consegue responder essa questao

se eu falar mais q isso, vou aprofundar MUITO no budismo... 6 perfeições, caminho octuplo, 4 verdades... e acho q nao precisa disso na prova.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.