segunda-feira, 17 de maio de 2010

considerações sobre as mulheres;

(...) A mulher sofre porque se preocupa demasiadamente com a beleza. Querem ser atraentes, bonitas... acham que seja necessário isso pra arrumarem um romance estável.
Mas para elas o sistema de consumismo é mais cruel... pega mais pesado. SÓ NO CABELO tem shampoo, condicionador, creme para pentear, para desembaraçar, para hidratar, silicone para pontas, ampolas de crescimento, de revitalização, de restauração, cauterização, chapinhas ou baby lize, enfeites... e as escovas progressiva, definitivas, japonesa, de leite, de chocolate, de morango, inteligente... Fora as tinturas, os alongamentos e os cortes! Só no cabelo já vai uma grana forte!
Cada parte do corpo da mulher tem mil coisas para embelezar. Cada parte mesmo! Até mesmo para unhas mil substâncias... E a o kit de maquiagem? Muita parafernalha mesmo aUHaa
É que coloca um padrão de mulher na tv: a protagonista das 8 ou na passarela: as modelos, capa de revistas, concursos de beleza... Mas coloca a mulher poderosa das 8 pegando o mais galã da novela e essas outras saindo com jogadores, atores, modelos...
E toda mulher qr ser linda, toda mulher almeja aquela vida: glamourorsa, requisitada, amada.
E além do que trata o que elas tem... Tem também uma série de invenções caras da indústria da estética: silicone pro peito, bumbum e até pra unha, cílio postiço, lente de contato de qualquer cor, boca da angelina jolie em um piscar de olhos, butox, plásticas em geral, lipoescultura, inventa tudo! E aquela mulher deixa de ser ela e passa a ser parecida com ela. Embuída que parecendo estéticamente com a ídola, vai fazer o mesmo suceso que ela tem. Moacyr, meu cabelereiro que diz que o que tem de mulher chegando no salão e falando 'quero o cabelo da fulana da novela'.
E a mulher que trabalha, é balela a história que ela trabalhapara ser independente... Ela trabalha para ter tudo isso. E no final, arrumar o romance estável. Blablabla!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.