segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agora sobre Deus;

(...). Mas, eu acho que criaram isso justamente por ISSO.
Um dia um cara se questionou tanto... e tanto... Que concluiu não ter sentido algum e decidiu se matar. Ai veio alguém que tinha algum sentimento a ele ou mesmo, alguém que tivesse boa intenção e disse: "Nao faça isso! Não se mata! Quem se mata, Deus não perdoa e vai pro inferno";
E fôra definido Deus e depois, fôra criado um ser antagônico a Deus - Ambos com o mesmo propósito: controlar a humanidade, numa época que não existiam leis. Mas cada povo criou o seu deus porque aquilo funcionava. Fazia com que as pessoas tivessem medo. E temendo, respeitavam limites. Aos pequenos vc pode dizer "Cuca", "Homem do Saco" ou "Bicho Papão" que eles já entendem, e o "Bom Velhinho" é a parte que compensa...
No mundo anterior a Cristo, na Grécia antiga o povo fazia orgia no meio da rua. Era homem com homem, mulher com mulher... numa matemática talvez de 15 mulheres 1 homem. E o sexo, a libido e o amor eram liberados. Ai quando veio a ideéa de Deus, veio junto a santidade, a castidade, matrimônio... E o mundo passou tão severamente por essa lei de cristo que os tempos ja foram mto bizarros; Já houve um tempo que a mulher deitava-se na cama... cobria-se com um lençol branco e fazia um buraco nele. O homem só penetrava, ejaculava e pronto: ela engravidou. O sexo não podia passar disso, porque não era sexo, era reprodução.
Deus é a lei. A nossa lei do ocidente.
E até lá no oriente, onde a banda parece tocar diferente, eles tb são movidos por alguma credulidade... Também índios, todos. É vital ao homem essa idéia de Deus, tanto quanto, a idéia de amor. Senão vamos matar uns aos outros, ou mesmo, nos matar.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.