segunda-feira, 30 de novembro de 2009

shiii! cale a boca!


Talvez o conselho de psicologia não aprove o que vou dizer, mas acho que as pessoas não sabem o valor do seu silêncio. É que aprendi que quanto menos vc fala, melhor.
Já bem sabia do poder das palavras quando pouco ditas. Que quanto menos vc repete uma coisa, mais efeito ela tem quando é eventualmente dita. É o caso do "eu te amo" ou do "desculpa", a repetição leva a banalização... não que cada vez que repetido não tenha valor emocional e verídico em seu peso, mas... pro ouvinte, banaliza, não tem jeito. Mais vc tem que aprofundar e mirabolizar o seu discurso para toca-lo onde essas simples palavrinhas tocaram no início.
Sempre fui muito contestante e explicativa... Achava que estava diretamente ligada a confiabilidade que passava.

Não seja dessas...
E sofra menos. Vai por mim que eu te garanto!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.