sexta-feira, 10 de abril de 2009

quanto ao tempo...

Muitos filósofos e pensadores dissertaram sobre o tempo. Eu própria dissertei sobre o tempo em minhas escritas. É interessante pensar que embora muito discutido, o tempo é um assunto livre, assim sendo, não sofreu censura por nenhuma religião, crença.
Mas ao contrário de quase tudo que é discutido, quanto ao tempo ninguém diverge nas idéias. Existem diferentes óticas para encarar o amor, o ciúme, a amizade e tanto mais. Você concorda, você não concorda... E isso é absoluto nas relações humanas. A divergência de idéias sobre diferentes temáticas é esperada e aplaudida. Mas, nesse sentido, ouso a dizer que o tempo é o único assunto que não gera polêmica. Em qualquer lugar do mundo a idéia da significância de tempo é a mesma ou leva a uma mesma conclusão.
Entre tantas mais, ao tempo compete a principal tarefa de apaziguar quaisquer níveis de dores dos humanos que leve a uma introspecção. À exemplo que consigo lembrar: falecimentos, término de relacionamentos, a raiva ou o ódio, decepções e depressão.

(inacabado)

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.