domingo, 29 de junho de 2008

meu lado B

Inspirada na filosofia Brastemp, me pus a pensar sobre o meu lado B.
Bem, segundo a produtores de marketing da Brastemp, lado B, é aquele lado do disco que não é tão comercial.. é o lado onde o cantor tem a oportunidade de cantar aquilo que ele gosta. O lado dele, o intimo, o interno, o pessoal... Sabe?

Meu lado B...
Pra falar a verdade, acho que deixei meu lado B de lado nos últimos tempos... E me foquei no A.
Pensei no que pensariam da minha sainha curta... abandonei decotes, pensei em que langerie comprar pra agradar, não escolhi o cardápio nem a sessão do cinema, não fiz escolhas, aceitei as regras, fechei os olhos, balancei com a cabeça e disse sim... Fui uma receptora de estimulos.
Não era triste. Mas quando vc abre mão de sí pensando no outro, vc está arrumando um problema interno sério que mais cedo ou mais tarde, te fará cobranças de subsistências. E cobrou. E frente a isso, joguei tudo pro ar, peguei minhas coisas e fui embora para casa.
Te confesso que no meio do caminho eu pensei em voltar. Pensei não, eu tentei. Acho que me desesperei. Desacostumei comigo mesma, me senti ao lado de uma estranha... choros e lamentações. E foi ai que eu disse "era o que eu queria... mas dói. E dói demais!".

E agora, estou ficando amiga de mim mesma. Estou me conhecendo e quase me apaixonando...
Virei o disco. To no lado B agora.
No meu lado B não toca trance, nem rock paulera... Toca o que eu gosto. Toca minha mpbzinha, numa altura agradável aos meus ouvidos, suave.
No meu lado B, os verbos fazer, transar e ir conjugam de acordo com minhas vontades também.
Eu só vou, faço e transo se eu quero, onde quero, porque quero e como quero. Vivo assim. Disse sim pra mim.

No meu lado B, as coisas dependem de mim. Eu escolho, eu seleciono, eu digo, eu programo, eu cancelo tudo.
Mas é tão intra que ou vc gosta e curte comigo, ou não gosta e vai embora. Porque parece que eu perdi aquilo de me importar... aquilo de querer me adaptar, me amassar pra caber... Ou cabe ou não cabe. Ou é ou não é. E se não é, como disse... não importa.

Entendo o lado B como uma masturbação pessoal. É proporcionar prazer para mim mesma. É me bastar.
É falar na altura que eu quero, colocar a roupa que eu quero, beber quantas doses eu quero, fumar quantos cigarros eu quero, dançar como eu quero, sorrir pra quem eu quero e beijar quantas bocas eu quero... é me perder. Pra me encontrar. Entende?

E depois disso tudo... Querer voltar atrás, voltar aos eixos e moldes de outrem é até compreensivel. Pq não encontrei ainda aquilo que faça nos duas felizes de verdade. Nos duas, eu e eu mesma. Só encontrei as distrações. Portanto, é compreensível, mas não é solução.

Vamos vivendo!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.