terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Trecho de "Conversando com Deus"

"Você criou uma sociedade em que não é muito bem aceito o desejo de morrer, não é bem aceito conformar-se com a morte. Como você não deseja morrer, não pode imaginar que alguém o deseje, não importa quais sejam as circunstâncias.(...)
Você ja se deu conta de quantas pessoas esperam o quarto ficar vazio para morrer? Algumas até mesmo têm de dizer a seus entes queridos. "AGORA PODE IR. VÁ COMER ALGUMA COISA. OU VÁ DORMIR UM POUCO. ESTOU BEM. EU O VEREI DE MANHÃ. E ENTÃO, QUANDO O FIEL GUARDIÃO DEIXA O QUARTO, A ALMA DEIXA O CORPO DO DOENTE". Se essas pessoas dissessem a seus parentes e amigos reunidos: " eu só quero morrer", estes responderiam: Ah, você não quer realmente dizer isso, para de falara assim, aguente firme ou por favor, não me deixe".
Sua maior dádiva para os moribundos é deixá-los morrer em paz, não achar que devem "aguentar firme", continuar a sofrer ou preocupar-se com você nessa passagem tão crucial em suas vidas.
O que acontece com muita frequência no caso do homem que diz e acredita que vai viver - e até mesmo reza para isso - é que no nível da alma, ele "muda de idéia". ENTÃO É HORA DE DEIXAR O CORPO PARA QUE ALMA FIQUE LIVRE PARA REALIZAR OUTRAS ATIVIDADES. QUANDO A ALMA TOMA ESTA DECISÃO, NADA QUE O CORPO FAZ PODE MUDÁ-LA. (...)
Nesse ponto, tudo depende do quanto a alma deseja partir. Se não houver grande urgência aqui, a alma poderá dizer. : " Está bem, você venceu. Ficarei durante mais algum tempo". MAS SE ESTIVER MUITO CLARO PARA A ALMA QUE FICAR NÃO SERVIRÁ AOS SEUS OBJETIVOS MAIS ELEVADOS, QUE NÃO HÁ MAIS COMO EVOLUIR ATRAVÉS DO CORPO, ELA O DEIXARÁ, E NADA IRÁ IMPEDI-LÁ - OU DEVERÁ TENTAR IMPEDI-LÁ. ESTÁ MUITO CLARO PARA A ALMA QUE O SEU ÚNICO OBJETIVO É A EVOLUÇÃO. NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM OS FEITOS DO CORPO, OU O DESENVOLVIMENTO DA MENTE. NADA DISSO FAZ SENTIDO PARA ELA. "

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.