quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

17/01/2013 - In Memorian

Vim ao mundo sem desejo. Vim pelo tesão, mas não vim pelo amor. Meu pai e minha mãe não eram casados, nem nunca foram, não viviam numa casa, não montaram quarto para mim, não escolheram meu enxoval rosa, não vibraram com meu nascimento, "foi sem querer"... Mas esse senhor da foto, foi lá no hospital onde nasci e ele sim, foi com muito querer, ele me quis pra ele. Ele me amou quando me viu, me carregou pra casa dele, pra vida dele, pra história dele e nunca deixou eu sair. Eu não podia namorar, não podia viajar, não podia dormir na casa de ninguém... Eu era dele. Mas quando eu tinha uns 8 anos e chorava dizendo "eu quero ir morar com a minha mãe, por favor, me leva. deixa eu morar lá" e ele dizia "não fala isso pro seu avô... vc destrói meu coração, amanhã vc vai esquecer que me fez sofrer, mas eu não vou"... E eu não podia fazer sofrer quem só me dava amor, então eu guardava a minha vontade de morar com a minha mãe. Enfim, ele era tão nervoso e ao mesmo tempo tão sensível... As vezes, ele era áspero com as palavras, mas sempre carinhoso com as mãos. Gostava de ficar me acariciando e reclamava que eu era muito "braba", porque eu rejeitava o carinho; Vivia brigando comigo porque eu ficava discutindo minhas idéias com ele... Mas ele que me criou assim, pra ser alguém, não pra ser mais um. Ele me ensinou desde pequenininha a me defender, a dizer não ao que eu não queria... Enfim, ele gostava de ir deitar sempre depois do almoço e me obrigava a ir junto, dizia que era bom descansar o almoço... Lá em casa a gente fazia o que ele queria, ele reinava, ele mandava, ele decidia e no caso de ele fazer algo que eu queria, era porque ele concordou. Ele foi uma pessoa de iluminada, Deus abençou muito a vida e a trajetória dele... Deus carregou ele no colo por diversas vezes... foram 3 coagulos, AVC e outras razões... Jamais meu avô protagonizaria um quadro daqueles que apareceu no Fantástico... Meu avô é amado pelos filhos, pelos netos, amado de verdade, respeitado, admirado, adorado. Meu avô chegou aos 92 anos de idade firme, forte, lúcido, independente... feliz. Nos ultimos 20 dias tudo mudou... A dor de vê-lo partir é a mesma dor de vê-lo sofrer. Eu quero dizer que ele cumpriu a missão dele, mas que vai deixar muitas saudades nos nossos corações... Mas o conforto de que era um espírito muito grande, muito iluminado, muito abençoado, preso num corpinho incapaz. Vai em paz, meu avô! Eu te dedo!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.