quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais considerações

Gente, não era uma pessoa, era um anjo. Quando voltamos do cemitério, um cheiro fortissimo de rosas tomou conta do quarto. Eu procurei o foco do cheiro, na cama, na janela, na santa posicionada ao seu lado, não sentia.. o rádio ficou chiando, uns borburinhos... Dou o telefone da minha vó e da empregada para quem quiser confirmar, caso duvidem (respeito). Se fosse fedor, ninguém suportaria ficar no quarto. Ele faleceu na cama, dormindo, num repente que minha vó foi fazer sua comida, após ter lhe dado um banho, o qual ele ainda conversava e reclamava da água gelada... Minha prima leu pra mim um trecho lindo de um livro que fala sobre almas que esperam o quarto ficar vazio pra irem embora. Eu não tenho dúvidas do quão especial foi ele... ele era para muitos da família a razão de viver, de existir, o máximo da admiração, respeito, sabe quando tudo gira em torno de uma pessoa? ele era isso, pra muitos, muitos mesmo. que honra ter sido sua neta - filha...! ele era apaixonado por crianças... um exemplo de pai... eu tinha uns 12 anos e cismei que queria ganhar meu dinheiro... montei uma sociedade com Nathália Vialle, compramos doces e ele montou uma bancada de caixotes na frente da garagem do nosso prédio... ele largou o dia todo de trabalho pra ficar atrás de nos, tomando conta. no final do dia, nao vendemos nenhuma bala ou pirulito.. ele comprou minha parte de doces e me disse q eu tinha era q estudar... vô, vou levar muito de vc pros seus bisnetos, meus filhos. já levo pra minha creche, pra minha vida... td dia...

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.