Eu odiava crianças!
Cresci em Araruama com meus avós, fui criada por eles e como toda netinha - filha: tinha tudo e era muito mimada. Tive o último videogame da Nitendo que lançou mesmo já tendo um, o último Intel que lançou, ganhei um scanner profissional sei lá pra quê, o último almanacão que lançou, assinatura de gibis, todas as viagens da escola, e só não fui pra Disney porque o consulado não deixou, mas minha vó tentou 14 vezes... Quem tentaria tanto? Tive vários albuns de figurinhas para colecionar e colecionava várias outras coisas... dinheiro velho, moeda velha, cartão postal, selos, canetas coloridas... toda segunda-feira era R$50 em canetas na Papelaria do Centro e todo sábado era R$50 em roupa de boneca na feirinha perto da minha casa, não tive a casa da Barbie, mas tinha a sala da Barbie, a geladeira da Barbie, a cristaleira da Barbie, o trailler da Barbie, a cozinha da Barbie, eu tinha vários jogos de tabuleiro para jogar com meus primos mais velhos quando eles iam me visitar, tinha bicicleta Monark, só queria se fosse dessa marca, tinha patins colorido, tinha as coleções da Coca Cola, coleção de ursos de pelúcia, de chaveiros metalizados... na minha época não tinha esses notebooks de criança, mas eu tinha o equivalente da minha época, o Pense Bem e muitos tamagoshis e aqueles minigames, tinha roupas da Lápis de Cor, tinha cordão de ouro com meu nome, pulseira de ouro com meu nome que eu morria de vergonha de usar qualquer um dos dois porque eu odiava meu nome, preferia andar sem nada. Tinha o caderno mais caro da papelaria até que veio a moda do fichário... Eu tive tudo!! Tudo que eu quis e eu só não tinha mais porque eu queria poupar o dinheiro dos meus avós. Eu era muito preocupada com isso, não sei porque.
Só que vinham meus primos todo final de semana e destruiam as minhas coisas, levavam para casa, perdiam as peças... Um horror!
Eu odiava criança! Ai, como eu odiava!!
Fui numa cartomante em 2007 e ela disse que meu futuro seria trabalhar com crianças e disse ainda que eu não seria rica... que ganharia tanto quanto eu trabalhasse. Trabalhasse muito, ganharia muito. Trabalhasse pouco, ganharia pouco.
Achei o fim da picada ela dizer aquilo! Se ainda dissesse idosos (AMO IDOSOS)... Bom, sai achando absurdo. Odiava crianças!!!!!!!!!
1 ano depois, final de 2008, o telefone tocou e me perguntaram se eu tinha interesse numa vaga para estagiar numa creche. Minto! Numa escola...Quando eu cheguei lá que eu vi que era creche... Eu pirei.. achei bizarro!
Eu até queria o estagio.. mas nao sabia nada de psicologia infantil, nem escolar.
Fui pra entrevista igual uma mula, mas não sei porque a mulher cismou cmg, me curtiu, me quis, mandou eu ler uns livros... e voltar. Eu ia comprar um livro na Internet, mas desisti. Comentei com minha amiga e ela me entregou 3 livros sobre Pedagogia & Psicologia Infantil. Eu li 3 páginas do primeiro e só. Mas voltei... para entrevista dessa vez com a Pedagoga. A velha também me amoue me contratou na hora! Tinham 3 pessoas no banco... eu fui a primeira a ser entrevistada e ela nem quis conhecer as outras 3. Eu sai sem acreditar naquilo... Na verdade, até hj eu nao acredito. E eu ainda ia viajar para SP no dia seguinte, só ia poder começar 1 semana depois, mas eles aceitaram a condição.
3 meses depois eu já estava apaixonada... Eu vi de cara que não era moleza. É gostoso trabalhar com criança, mas dava canseira na gente. Dar comida, criança pequena, pequenos deslizes podiam resultar em grandes desastres... Eu só levei 1 bronca como estagiária: deixei a porta aberta do segundo andar quando desci. Mas eu reconheci, pedi desculpas e nunca mais fiz.
Fui curtindo, curtindo, mas vendo que como Psicologa da escola eu não ia ter o retorno financeiro que eu queria ter... e percebi que só a Dona da Escola tinha!
Comentei que eu queria montar minha própria escola um dia com a Diretora... que passou a informação para a dona da escola que estava interessada em vender. Eu nem sabia de nada! Ela começou a falar no assunto, chamou minha vó, meu tio, meu avô... todo mundo concordou e curtiu a idéia.
E puf! Comprei e assumi em 01 de Julho de 2009! Nem 6 meses depois. Era um mausoleu, uma escola medonha... eu fui transformando tudo e ainda tem mto o que transformar. Tô só investindo lá... A equipe era toda semi - analfabeto & cursando medio e hoje em dia só tem formado ou formando.. fiz tudo que podia e continuo fazendo...
AMOOO! Cartomante danadinha! Não consigo esquecer a parte do "terá proporcional a quanto trabalhar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário