terça-feira, 9 de agosto de 2011

Recebi...

Medusa é uma figura mitológica grega. Segundo a lenda, Medusa tinha corpo e rosto de uma bela mulher, asas de ouro e presas de bronze.
Certa vez, Medusa teria feito amor com Poseidon (deus do mar), o que levou Atena, furiosa, a transformar Medusa em um ser repugnante, com pele escamosa e serpentes enormes na cabeça.
Seu olhar transformava quem a olhasse em estátua de pedra...

Ja as Sereias, eram seres míticos parte mulher e parte peixe. Habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem...

Mas ai vc deve estar se perguntando: "O que esses dois seres mitológicos tem a ver comigo?"

Vc é como a sereia, que atrai os homens por sua beleza e graça mas no fim eles acabam como os tripulantes da lenda. Afundados nos rochedos.
Apenas um homem consegui ouvi-las cantar e sobreviver... Odisseu conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se.

Há pouco mais de 7 meses eu venho ouvindo seu canto, suas belezas e seus encantos, e confesso que ja tive a sensação de estar sendo levado pros rochedos, de forma doce e indolor.
Mas tb vejo em vc um lado Medusa, um lado que quem conhece vira pedra, morre. Medusa tinha os cabelos de serpente e não conseguia disfarçar sua sinistra aparência, mas suas serpentes são internas, vc é sereia por fora e medusa por dentro.

Oq ambas tem em comum? Levam seus amores aos rochedos, os petrificam, sem as vezes ter a intenção de faze-lo.
Imagine um homem cujo os ouvidos fossem cobertos de cera como fez Odisseu, ou um homem que consiga olhar Medusa nos olhos, sem ser petrificado.
Serei eu esse homem de tão valiosas habilidades? Capaz de amar vc e conseguir sair ileso desse seu lado "mítico"? Tanto os homens petrificados por Medusa quanto os afogados pelas Sereias não sentiam dor, se esvaiam de suas vidas sem perceber, até que tocassem o fundo do mar...

Não vejo a hora de atravessar essar mar que me cerca de encantos e guarda grandes angustias, quero navegar por mares tranquilos, onde as mulher são metade mulher e a oura metade também. Ja vi, vivi, e venci muitas das serpentes que vivem dentro de vc, mas agora quero quero fazer como fez Perseu, decapitá-las e viver com o que existe de melhor em vc.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.