terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mensagens de ontem... Reflexões.

O namoro perfeito para im seria se eu pudesse ser eu mesma. Apresentar minhas falhas, minhas coisas feias, o pior de mim... Pra sentir vontade de então dar o melhor de mim. Porque é assim que eu sou. Uma cobertura bonita, uma massa feia, muito feia... mas um recheio limpo, verdadeiro.

É da minha estrutura... que é feia. Eu herdei, sou marcada, vivi e aprendi na base da intolerancia, do desprezo, do desapego, da agressão. Você acha que eu ligo para ficar sozinha? Eu super ligo. Meu pai morreu, minha mãe me deu, meus tios não me engolem, meu avô fica meses sem falar comigo. E eu faço de tudo para provar que eu não tô nem aí... mas isso com certeza me constrói como ser humano. Ou me destrói.
E eu não trablho minhas tristezas. Eu não admito, finjo outra realidade, distorço... Não me faço de vítima, ao contrário, eu luto pelo meu papel de vilã. Eu não aceito meus problemas, não encaro e recalco. E eles ficam alí o tempo todo querendo explodir pros outros ou eles implodem dentro de mim. Eu o amo porque ele reconhece que tenho algum desvio, desiquilibrio, insensatez, mas sei que ele me ama mesmo sem saber exatamente qual seria esta patologia; mas me ama, me aceita e nem questiona muito.
Ele acredita em mim, ele vê coisas em mim que nem eu mesma vejo. Porque ele me observa, ele se interesse em conhecer até meu lado mais podre, mais vil. E ele vasculha cada detalhe feio meu e diz que se sente seguro por me conhecer frente e verso.
Pra ser sincera, eu odeio ele. Eu odeio mesmo. Odeio porque ele me provoca, mexe comigo, me quebra com o jeito dele, me confunde,... Odeio porque me fez amar quando eu não estava afim de amar ninguém. E eis que amo.

Amar dessa maneira é novidade para mim. Amar, cuidar, honrar, dedicar, agradar, ser dois em um só... Eu nunca fiz isso, eu também nunca recebi isso. Eu me lembro de uma frase que eu disse para ele em determinado momento (é de minha autoria): A gente seria muito feliz juntos se passassemos a entender um ao outro. Os defeitos do outro. É isso. Não é frase clichê, é frase de insight.

Ele me excita tentar... Me provoca, me anima, me arrepia... Provoca meus limites... Eu sei lá quem sou eu, mas com vc, queria descobrir.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.