terça-feira, 24 de agosto de 2010

Primórdios;


E mais uma vez o Budismo é também aqui apresentado e nas demais leituras que tenho feito como uma doutrina, uma filosofia e não uma religião, com dogmas, preceitos, obrigações. Convém ao interior abstrair do conteúdo para uma vida melhor, mais tranqüila e positiva.
Fala-se o tempo todo em compaixão, o olhar voltado ao próximo e assim praticar caridade, ajudar ao próximo, apoiar ao próximo...
O Budismo é um exercício de aprimoramento e desenvolvimento da alma e deve ser constante, diário... não fugir das situações de confrontos para cada vez mais despir-se dos sentimentos pecaminosos como ira, ansiedade, raiva, inveja, ganância. O nível supremo da prática com êxito desses exercícios é nos tornarmos os próprios Budas.
Diz que nossos sofrimentos ou as alegrias originam-se na mente, então somos responsáveis pelo que sentimos e podemos conduzir O QUE sentir. A prática budista abraça a possibilidade de encontrar uma paz constante em nosso interior, produzida por nós mesmos.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.