terça-feira, 24 de agosto de 2010

O valor de uma vírgula;

Transcrição da campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa):

Vírgula pode ser uma pausa... ou não:

- Não, espere.

- Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro:

23,4.

2,34.

Pode ser autoritária:

- Aceito, obrigado.

- Aceito obrigado.

Pode criar heróis:

- Isso só, ele resolve..

- Isso só ele resolve.

Pode criar vilões:

- Esse, juiz, é corrupto.

- Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução:

- Vamos perder, nada foi resolvido.

- Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião:

- Não queremos saber.

- Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Exemplo adicional:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.