domingo, 27 de julho de 2008

meu lado B - músicas;

Recordo bem que da última vez que peguei o 409 para ver o ex, fiquei ouvindo, digo cantando, digo (e admito) empolgadissima com "put your records on" da Corinne. E como toda música que empolga e marca vai parar em meus relacionados vídeos do Orkut o não aparecimento por lá me levou a uma reflexão que resolvi expor aqui.

Bem, trata-se de uma musica mto comercial, muito embora em processo de funeral. Só que o que acontece é que eu n gosto mto de musicas comerciais.

Tá, não é isso... É que na verdade tenho vergonha de dizer que gosto...
É que eu me sinto meio sem personalidade, talvez até manipulada... Parece que não tenho gosto... Que curto só pq tá tocando na rádio insistentemente e que eu deixaria de curtir assim que ela parasse de tocar... e nem ia mais sentir falta dela ou ia enjoar dela como se eu nunca tivesse gostado. Fato este relatado, ocorrido com todos, digo, todas, com o hit "Big girls don't cry"...
E as novelas matam algumas músicas nesse sentido, tocam todos os dias durante a exibição delas e depois ainda convidam os cantores para playbacks em programa de auditório aos finais de semana. Torna-se insuportável, cara! Porque pode ir se preparando... assim como todo mundo já mudou de opinião e agora quer ficar longe da Danny Carlos, bem como ouvir Vanessa da Mata cantando "Boa Sorte" é que é demais, é pesado e não há paz, logo logo, "Amado" vai cair pro mesmo buraco.

Acho que é por isso que eu gosto de ter 3 cds do Roberto Carlos no carro, por isso que venero Zeca Baleiro e que eu faço questão em conhecer todas as músicas do repertório do Nando Reis... Também por isso que fui a última a saber que a Jovem Pam não existia mais, porque só traio mpb fm com a rádio paradiso. Por isso que eu vetei os astros do mundo pop americano e também por isso que ouço Jack Johnson até hoje.

Meu lado clássico.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.