quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mente que mente, coração a cor da ação

Enlouqueceria e me internaria de vez se a minha vida dependesse de mim. Vale admitir: Não suporto nada que venha de mim.
Às vezes me engano... É que a natureza do coração é boa. Boa mesmo, como poucos registrariam sobre sí próprios. Mas quanto a cabeça... trairagem, repugnancia... maldade.
"Eu penso com o coração", não é mentira -
Não coloquei ponto final, percebeu? É pra dar enfase a uma vírgula que se vem logo a seguir:
, mas é que quase sempre minhas atitudes são impulsivas.
Daquilo que você e todo mundo, inclusive eu, conhecemos por "sem noção". Não conto nunca até dez, quando vejo já falei, já fiz, já aconteceu.
O arrependimento só atormenta aqueles que refletem. E só então eu penso e assim, vivo na cruz. Vivo recriminada pelo meu coração cheio de valores e projetos de superação, de qualificação do meu eu, repleto de amor. Meu coração é fofo. Minha cabeça não.
Não que minha cabeça seja uma espécie de oficina do diabo. Na verdade, a minha cabeça é uma armário que ninguém abre, com o profile de poucas pessoas, pastas de preocupações transbordando com contas a pagar, namorado está me traindo ou vai me largar, estou engordando, lista de coisas que quero comprar, meu cr não pode cair... coisas assim que me afligem e só nelas eu trabalho. As vezes.
Meu coração é ingenuo, bobo, apaixonado, passivo... Tocando meu coração, se a cabeça não intervir, vc me manipula para onde quiser. Mas a cabeça vai intervir, mais cedo ou mais tarde. E vem chumbo grosso. Porque apesar de malévola, a cabeça é defensora do coração, saca? Agir com maldade contra meu coração é realmente perigoso. Você vai ter um troco, mesmo que meu coração amenize esse troco.
No meu coração vc pode confiar. As desculpas são sinceras, o choro é de dor mesmo, as promessas são, pelo menos naquele instante, pertinentes...
Existem 3 grupos: os que mentem bem, os que não sabem mentir e os que fingem que não sabem mentir.
Dos três o último é o pior... porque te induz a uma confiança. Aconselharia a não confiar na minha cabeça! Dialogue ao meu coração.
Em contra partida, aquele que faz bem ao meu coração não vive a margem de ser dissipado pela minha cabeça. É que ela costuma guardar memórias carinhosas de que faz bem a ele. Como o ditado que diz "agrade aos filhos que agradarás aos pais".

2 comentários:

Renata =) disse...

"aquele que faz bem ao meu coração não vive a margem de ser dissipado pela minha cabeça."

assim espero
ahueiheaieauae

te amo ;*

Renata =) disse...

"aquele que faz bem ao meu coração não vive a margem de ser dissipado pela minha cabeça."

assim espero
ahueiheaieauae

te amo ;*

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.