sexta-feira, 4 de abril de 2008

365 dias


"a gente passa a entender melhor a vida,
quando encontra o verdadeiro amor... "

Acho difícil saber qual o dia mais feliz na vida de uma mulher... admissão no trabalho almejado emociona bastante, dá uma sensação de potencia; casamento é o que toda mulher nasce desejando e isto traduz-se nas brincadeirinhas de Barbie; filho é provavelmente uma emoção inigualável... é, não dá pra saber. Mas em meus achismos e reflexões, creio que toda essa emoção dependa de uma base inicial.
Não creio que os bem relacionados se emocionem tanto quanto o cara que batalhou legal, quando admitidos no emprego.
Não creio casamentos por conveniencia emocionem.
Não creio que ter um filho de um pai qualquer emocione. Mas talvez quanto a isso eu esteja errada.
O que eu creio é que a mulher que sabe que tem ao seu lado um homem de verdade, que ela admira em 2D (por dentro e por fora), que a trata bem, que a respeita, que se interessa por suas coisas mais desinteressantes, que suporta suas crises e acessos transmitindo tranquilidade, aquele cara que constantemente busca agradar com gestos grandiosamente simples...
uma mulher que tem ao seu lado um cara que a deseja com fulgor mesmo com o passar do tempo, que reconhece suas fraquezas, busca com ela soluções, entendimentos, evitando agravos, um homem que implanta a filosofia de "nós somos apenas um" como a maneira mais companheira e leal de se levar um relacionamento...

Crendo assim, concluo que a premissa para uma vida melhor vivida é ter um verdadeiro amor. Pois há 1 ano eu sou muito mais feliz do que sempre fui a minha vida inteira.
Quando vc me pegou no colo no meio de todo mundo, sorrindo para mim não era a minha boca quem lhe devolvia o sorriso, era meu coração.
Quando vc me trouxe aquela rosa de chocolate com cartão e um convite para café da manhã, era ao meu coração que vc estava agradando.
Quando vc me diz eu te amo, é ele que responde "eu também".

Em face a isso, Nhumi, você é o tempero da minha vida,
porque nunca antes, minhas noites, meus dias, minhas conquistas, meus sonhos e até mesmo as dores, foram tão bem vividos.

Obrigada por vc existir, por ter estado naquela boate, por segurar a minha mão no meio da Estácio e naquele instante me permitir entrar em seu universo... e também obrigada mais ainda, por acreditar em nós dois e assim, voltar para a minha vida em outras circunstancias...
É por isso que lhe digo... Não abro mão de vc pq não abro mão de ser feliz.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.