terça-feira, 8 de abril de 2008

carta a londres (apenas a fim de arquivo)

"Bem, posso dizer que isso tudo que aconteceu serviu para que eu tomasse uma decisão na minha vida.
Tamanha era a minha confusão que eu atropelei o que eu penso, meus valores atuais e me deixei levar por uma lasca profunda de dor que eu tinha dentro do meu coração. Deixei que essa lasca me dominasse... Mas ela, era só uma lasca. Todo o resto do meu coração ainda pertencia a ele e eu nunca quis te enganar. O que houve foi um mal entendido e um profundo estado de carencia afetiva.
Vc pode não dar importância e sacanear a minha resposta para todo meus erros como sendo "carencia afetiva". Pode até ser uma desculpa esfarrapada, uma saída para acobertar ou pelo menos amenizar a grande merda que eu estava fazendo com minha vida, mas que por decisão própria, eu quero continuar fazendo, até que meu coração peça arrego e aí, tb por conta propria, eu caio fora definitivamente.

Mas o que eu quero te dizer é que: Eu nunca te enganei e vc sabe disso. Se vc se sentiu enganado, eu posso lhe dizer o que aconteceu... Lembra quando eu te disse que qndo vc me dizia "eu gosto de vc" e eu lia "eu te amo e largo tudo por vc, eu quero que vc seja a mãe dos meus filhos, quero construir minha vida ao seu lado pq vc é a mulher dos meus sonhos"? Aconteceu com vc... Vc fez isso... Aumentou tudo o que eu NÃO disse. E eu não disse nada. Quem fez os planos foi vc... Quem falou da casa vinho, tabaco e roxo foi vc (e se quer saber, na hora, eu atribui essas cores a uma casa com o Arthur). Quem falou do jantar em família, me apresentar a sua mãe, provocar uma boa impressão, procurar flat para vc, quem questionou se moraria no Rio ou em Niterói, quem falou em casamento no final do ano, quem propós namoro, quem sonhou tudo foi VOCE. Nao eu. Me tire dessa. O que eu fiz foi me deixar levar... e justiça seja feita? Sem a menor empolgação, sem compactuar com seus sonhos, sem concordar ou descordar... Apenas me mantive alí. Estou mentindo? E eu disse para vc, que não poderia aceitar namoro naquele momento. Eu me preocupei de verdade em ser franca e mulher de verdade com vc. Me preocupei em não te usar, pq eu poderia se quisesse.
Era só não te deixar alerta quanto ao meu sentimento ainda existente pelo Arthur. Era só fingir que já tinha esquecido, que não queria mais nada e que queria recomeçar a minha vida. E O QUE QUE EU FIZ? Agi com total boa fé. Abri meus sentimentos, meu peito. Te contei, tin tin por tin tin do que passava dentro de mim e mais além, te esclareci o que eu esperava de vc. E O QUE VC FEZ DIANTE DA MINHA SINCERIDADE? Se negou, me xingou e criou seus requisitos.
- esquecer Arthur
- não procurar Arthur
- colocar nick de biscoitinha
- entrar nos seus devaneios
- tirar solteira do orkut, colocar referencias a vc.
E O QUE EU FIZ?????? Nada. Pq? Pq não me sentia com vontade, com sentimento forte o suficiente para proporcionar isso.
E isso foi objeto de crise existencial, de conflito interno e mais um mte de conceito psicanalitico que eu ainda não conheço. EU QUERIA VIVER EXATAMENTE O QUE VC ME OFERECEU... mas eu queria ARTHUR me oferecendo.
Eu queria namorar, eu queria essa vidinha gostosa que vc propos, eu queria colocar meu status no orkut de namorando denovo, eu queria ser paparicada, eu queria ser mimada, eu queria meu celular tocando com alguem dizendo que passou o dia inteiro pensando em mim, eu queria alguem preocupado em saber pq meu telefone estava ocupado, alguem para me perguntar do meu dia, alguem para estudar comigo (tirei 8 naquela prova!)... eu disse alguem? eu estou mentindo. Eu queria o Arthur. E pouco me importa o que vc pensa disso... Meu coração quer ele.
Mas haviam horas que meu coraçaõ cansava dele, que eu pensava MESMO naquele momento em dar uma chance para mim, a quem me queria fazer bem.. e foi quando eu deixei vc estravazar todos os seus planinhos e sonhos. Mas eu não participei deles... por medo. Medo pq eu mesma desconhecia o quanto eu queria vc naquele momento.
Uma mulher de momento. Vc me definiu com tal precisão nesse momento, um lado meu que nem eu mesma conhecia. Alguem que age por impulso, somente pelo momento.

Entre eu e o Arthur... Não era sério, não é sério. Para ficar mais completo... não é sério da parte dele. Admito! Eu sou mesmo tudo aquilo que vc me chamou... tudo aquilo que vc jogou na minha cara acontece mesmo. Ele não sai comigo fds, não me ve como namorada, não existe mais aquele respeito e nem sentimento. Mas eu nunca deixei transparecer que por conta disso, eu gostava menos dele.

Eu não estou esperando que vc me entenda ou me perdoe.
Só que ontem vc saiu me atirando milhoes de pedras e não quis me escutar. Sentia que eu tinha esse compromisso. O de te dizer a minha verdade.
Agora, se vc achar que é mentira...
se não quiser perdoar... e não quiser mais falar comigo.
o que for.... é por sua conta!

por fim...tenho certeza, repito, que foi melhor assim. Beijos."

Em 11 de Dezembro de 2007

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.