sábado, 24 de novembro de 2007

Sentença

Toda as suas desculpas, eu tirei de dentro do armário e coloquei nas suas malas. Parta da minha frente, mas não feche a porta. Não que eu queira que vc por ela retorne, mas permita o acesso de outrem. Acaso queira realmente voltar, certifique-se primeiro o aviso que diz do lado de fora anunciando ocupação ou não e principalmente, só volte em caso de plena convicção e não apenas vontade.
Farta! Madrugada a afora, ou melhor, até que meus olhos cerrassem, pensando e de conclusão, somente condenações. O júri formado, arquibancada revoltou -se contra passividade e diga lá, trouxisse!, desse réu confesso e partiu para a ignorancia. Intolerável! Diz a comunidade "não julgue por um único erro", diria mais, não julgue por uma seqüencia de erros. Mas o que não dá para admitir, não aceite vias de mão única.
Não sei bem se sonho ou se fazia parte das reflexões, mas acordei com a idéia de que:
Por amor, tudo vale!
Por amor vale largar país, peitar a família, gastar pratas em presentes, passar madrugadas ao fio, serenatas cafonas ao pé do ouvido, juras exageradas de futuro incerto, beijar recém acordado, interromper obrigações, desconsiderar orgulho... Por amor, qualquer coisa, mas QUALQUER coisa mesmo.
Mas por amor!
Não se confunda! Mais do que claro e sabido a todos, o amor não requer sofrimento de outra ordem, senão da ordem natural do amor. Amor não requer outra entrega senão a entrega do coração. E a finalidade desse amor é construir, crescer... Nunca, jamais será destruir, diminuir! Amor não controla, não amarra, não cobra o que não dá... Apelo aqui, vale? Pois bem! Peço que não roube o conceito de amor para justificar sua confusão.
Justo quando é transposto ao outro o que realmente se passa. Mas não é somente injusto o contrário ou dito parcialmente a verdade, é tenebroso! Tu torna eternamente responsável pelo que cativas, Pequeno Principe diria... Mas se planta desconsideração terá plantação morta!
É bem verdade que tem horas que o amor passa por turbulencias, por conflitos de razão, emoção e perspectivas... Mas quando o momento vira uma literalmente fase, acompanhe, não desista fácil. Mas vá até somente onde a dor não for insuportável, não for uma dor que DÓI, machuca pra valer.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.