quinta-feira, 31 de agosto de 2006

papai


Vim ao mundo com a sorte tripla a respeito do meu pai... Meu avô era o rei, meu pai o vice e meu tio o substituto (nem por isso o menos importante). É que dizem que um é pouco, dois 'é' bom e três 'é' demais... Acho que Deus deve concordar e me levou um... Embora os outros dois sejam tudo em minha vida, sinto falta do que se foi...

Eu tenho vários flashes de recordações do meu pai. Em todas elas trás a figura de uma pessoa que buscava a sua felicidade, que curtia a sua vida intensamente e sem se preocupar com propósitos, perpectivas, responsabilidades... Um ícone! Talvez por esse jeito dele, alegre, sempre tive muito orgulho de ser filha dele, sabe? Fosse pra contar uma fato da vida dele e fazer os outros morrer de rir, assim como ele, que nunca se mostrava desesperado por maior que fosse o problema... Ou até mesmo pra falar com o peito estufado a idade dele (apenas 16 anos mais velho que eu). Um garotão!
Eu as vezes fico imaginando como seria minha vida se ele tivesse aqui comigo hoje. Sinto que eu teria um amigo, alguém que me entenderia melhor que o meu avô de quase 86 anos. Alguém com a mente muito mais próxima da minha. Ai, as vezes, sinto a presença dele... Não a presença fisica, não mesmo... Mas a presença de uma energia que enxuga as minhas lágrimas, que me acalma, que ri comigo, que vibra por mim, que sopra no meu ouvido frases para solução dos meus problemas...

Engraçado como a vida tem coisas bastante curiosas... Eu realmente acho que o mês passa rápido, os anos voam e que parece que foi ontem que ocorreram as singelas recordações da minha infancia. Mas a falta do meu pai na minha vida, parece perdurar por muito mais que 7 anos. 7 que é meu número da sorte desde garota, apenas por esse ano será meu número da dor, da saudade e da nostalgia...

Que saudades! 7 anos sem ele. *15/09/1970 +30/08/1999

Na foto: Não tenho fotos "recentes" do meu pai, apenas de sua infancia. Guardo estas e outras comigo; Papel "não original" de uma bala que meu pai me dava toda vez que ia me visitar; Meu cordãozinho de ouro, com o infeliz nome que ele me deu para fazer uma média com a minha vó, rs; O salminho do falecimento dele; e o primeiro dollar que ele me deu, há uns 15 anos que guardo até hoje
.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.