sábado, 26 de agosto de 2006

abrindo correspondencias alheias


Trechos...:
Tava pensando se eu escrevia por e-mail ou por carta. Até prefiro cartas, e então comecei a escrever com letrinhas coloridas num papel em branco... Penso melhor quando estou escrevendo do que digitando... Isso se explica no fato de eu nunca passar nada a limpo, então eu penso melhor antes de escrever e também pq como eu não tenho a senha do seu e-mail, não tenho a opção de me arrepender e deleta -lo; com cartas eu tenho a opção de me arrepender, amassar e jogar fora. Mas preferi digitar quando percebi que o assunto poderia ser longo e meu calo do dedo anelar doeria.


(...)Acho que relacionamento saudável, é relacionamento tranqüilo, confiante, leal, companheiro, sincero... É mesmo uma receita de bolo, cada um faz do seu jeito, dobrar os ingredientes mais doces pode ser o segredo dos melhores cozinheiros, mas não há ninguém que goste da troca de açúcar por sal. (...) Mas eu abro mão de vc muito fácil, e quem faz isso é pq não gosta do outro. Essa lance das expectativas é bem complicado... Eu me sinto absurdamente triste quando vc não corresponde as minhas. É uma dor, que eu não sei nem te explicar... Uma mágoa por uma coisa que não aconteceu, não foi feita, sabe? Estranhíssimo. Aí eu devo ser sensata e pensar em quantas milhares de vezes, quem sentiu essa dor ou sei lá o que sentiu, foi vc.
Eu passo horas em frente a um espelho, numa guerra de como eu quero estar, versus, o que eu estou vendo. Penso minusciusamente na roupa que vou vestir, na maquiagem que já virou um vício, no cabelo, no sapato... Tudo pra mim, tudo pra vc. Mas é um caos... Depois disso tudo, quando eu finalmente estou me aprovando no espelho, pronta pra mostrar pra vc com total auto confiança, vc vira pra mim e diz "cruzes, exagerou na maquiagem!"
(...)
Sabe quando vc me pergunta uma coisa e eu não respondo? Vc fica puto... Eu tb ficaria... Mas acredite, eu respondo todas as suas perguntas mentalmente e quando o nível de estresse ainda não foi atingido, eu fico filtrando o que eu devo traduzir por palavras para que vc tenha conhecimento. Tenho certeza que vc preferiria, mesmo que eu nunca tenha te dado a a opção de escolha, de ouvir meu silêncio, do que ouvir minha mente.


Datada em: 24 de Agosto de 2006

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.