quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nova Nova Nova.

Fama de mal humorada -
Não é só fama, é verdade. Durmo bem menos do que gostaria, sempre tive um sono problemático e isso se reflete nas minhas manhãs. Não consigo responder perguntas pela manhã, mas adoro tagarelar à noite. Ajudaria se as pessoas entendessem o meu time e respeitassem isso. Não demora, brota uns sorrisos.
Reinvidico meus direitos ou o que acredito ser correto. Não me educaram para levar desaforo para casa, tá na minha essência. Se eu não estiver na razão, recolho -me com humildade. Nem sempre foi assim, mas aprendi a abaixar a cabeça não em sinal de fraqueza, mas em sinal de consciência.

Ciúmes -
O ciúme é um vício e percebo hoje que ele só se propaga quando o casal permite. O ciúme pode ser corrigido e depois de umas traições, aprendi que meu ciúme não impediu que nada acontecesse. Ser humano é baixo nível, mente, articula e coloca-se sempre em primeiro lugar: egoista de natureza. É mais eficaz garantir a alegria dos dois juntos do que tentar evitar traições. Nunca quis trair quando me senti completa.

Exercícios -
Sou uma mulher de fases, nada em mim é estável. Minha fase atual é levantar a bandeira das gordinhas e me assumir como tal com muito orgulho. Funciona da seguinte forma: de um lado um corpo saudável e uma alimentação limitada e cheia de restrições, do outro lado um corpo cheio e uma alimentação prazeirosa. Não preciso nem dizer pra onde minha balança aponta. Parei de tentar ser o que eu não sou, pois toda vez que sou... Todas as vezes que tive menos de 60 kg, estava triste, inconformada, desiludida, desanimada... Tenho 60 e poucos kilos e me sinto bem.
Quanto aos exercícios, o que me mata é a preguiça. Tô esperando a lua virar e eu entrar numa fase mais agitada... ai, quem sabe?

Silicone e plástica -
Trabalho, tenho meu dinheiro, sou vaidosa e gosto de praticidade. Tenho medo, mas a idéia me acompanha por anos. Um dia surto e faço ou talvez não saia do pensamento... Sou explosiva nas decisões.

Celulite -
Tô nem aí.
É uma frase razoavelmente verdadeira.
Já larguei o refrigerante 6 anos e nem por isso tinha o bumbum de bebê. Sódio dá celulite e sem o sódio prefiro nem comer. Que se dane a celulite!
Mas zero auto segurança de tirar o biquini, de ficar de calcinha andando pelo quarto dele, de ficar de bruços na praia. Nem somente a celulite, mas não me sinto bem com o "traseiro gordo".

Carreira -
Estou aprendendo muito e intensamente relativo ao meu trabalho, mas ainda há muito que aprender. Acho que me conformei em ter me formado e em ter o Manhaes Tavares desde os meus 22 anos e parei por aí. Mas estou com uns projetos para 2012, outra faculdade que vai me dar subsídios para a Pedagogia que eu criei vendo a necessidade dentro da própria realidade. Tenho que aproveitar enquanto eu não tenho nada que me impeça, que me atrapalhe, aproveitar enquanto ainda sou "dondoca".

Rotina -
Não fujo e muito menos critico a rotina. Amo ter rotina, amo saber o que vai acontecer, quando vai acontecer, que horas vai começar e que horas vai acabar. Gosto sim do inusitado, mas não me apetece inusitado, surpresa, loucura sempre.

Amigos -
Amigo da gente é pai e mãe, ou, quem para você ocupar esse espaço.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.