segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Uma breve pausa.

Capitulo 16 de Semiologia e Psicopatologia dos Transtornos mentais, (A afetividade e suas alterações). Pausa no estudo, me deparo em plena página 103 com a seguinte definição, diz Paulo Dalgalarrondo:
Paixões: A paixão é um estado afetivo extremamente intenso, que domina a afetividade psíquica como um todo, captando e dirigindo a atenção e o interesse do indivíduo em uma só direção, inibindo de outros interesses. Feche aspas!
Isso fundamentaliza a minha teoria de que a minha vida funcionaria em roldanhas. Posso aqui até anexar uma bibliografia caso quisesse reinvindicar a concordância dos demais. Isso explica muita coisa! Isso deveria concluir a odisséia nada - romántica dos últimos 7 meses.
Obrigada pelo break. As vezes é bom escarrar pensamentos. Volto aos estudos.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.