quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Natal de uma menina ranzinza;


Todo fim de ano é a mesma coisa!
Natal é mais data do capitalismo do que da fé e da família. Como quase todo feriado no Brasil. É só uma desculpa...
Desculpa por ter engordado 2 kg. Desculpa pra traduzir em palavras um sentimento que nem deveras sente, mas que tem que por no cartãozinho de Natal. Desculpa para doar agasalhos velhos e comprar muitos vestidinhos e shortinhos novos. Desculpa pra reunir a família que no corre corre do dia a dia quase nunca tem tempo de trocar umas palavras... Dai tira uma foto legal ao redor da mesa e depois coloca em cima da estante para fazer parecer que aqui mora uma família unida. E mora? Ah, não convém entrar nesse mérito em pleno espírito natalino. É forçar demais.
Mas que seja... Natal é tudo igual!
Comidas frias e emborrachadas, preparadas e beliscadas ao longo do dia, servidas categoricamente meia noite. Peru, tender, pernil, costeleta de porco? Alguém me responde como é o Natal dos vegetarianos??
E aquela árvore de papelaria despresada o ano inteiro, montada por 1 mês no meio da sua sala, amparando presentes? Tem uma guirlanda na porta da sua casa? Noelzinhos enfeitando sua decoração? Bom, criançada vão dormir pq o Papai Noel vai chegar. Mas na minha casa não tem chaminé!! E agora??
Crianças de apartamento, não se preocupem pois o velho Noel chegou para vcs no último dia de aula? Pergunta a ele da próxima vez quanto que o flanelinha cobrou para ele estacionar o trenó. Ô curiosidade!
Amigo oculto é o reflexo da realidade inflacionada da classe média. Mas com o fim do CPMF a gente pode comprar uma porção de inutilidades, né? Por favor, não me dê meia nem pijama de Natal!
Quem inventou o panetone não sabia o valor de um pão fresquinho de padaria. Ainda bem que é só no Natal convenhamos!!
E bem criticado pelo meu namorado, ah de se convir que essa roupa vermelha dos Noeis em pleno Dezembro é dentre tantas outras coisas uma verdadeira maldade. Ô gente, acorda! Papai Noel brasileiro tem que trajar bermuda, chinelos hawaianas e uma camiseta que esconda todo o barrigão. Se em pleno inverno eu meto uma sainha sou vulgar, se em pleno verão eu meto um casaquinho tô doente. E pro Papai Noel, não tem senso de etiqueta não? Por favor, né?
Voltando aos cartãozinhos... AH, OS CARTÃOZINHOS!!! Nada mais demodê! Hipocrisia cretina maior que essa só 80% do povo na praia trajando branco na espera do ano novo. "Que o espírito natalino...", ah, me poupa de ler suas churumelas repetitivas e nada pessoais. Eu hein! Em cima do meu armário guardo um monte dentro de uma caixa. Se não servir de recordação, outra saída é virar reciclagem. Poupe sua caneta!
Roberto Carlos canta e todo o meu bom humor espanta. Eu fico realmente deprimida. Ainda bem que eu estou apaixonada, feliz, amando e sendo amada, senão... eu desligaria a televisão ou torceria o lenço.
Vários filmes de Noel. Nenhum cineatra se manifesta a fazer um novo filme de tema natalino? Po, ninguém aguenta mais ver a triologia de Macaulay Culkin nos tempos em que ele não cheirava e era bonitinho. Tsc!
Mas voltando ao capitalismo, o pior de tudo são os 10 vezes sem juros. Ai ai... Feliz Natal pessoas endividadas, gordinhas e entediadas como eu.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.