sábado, 8 de dezembro de 2007

Isso não me pertence mais;

Se me ponho a pensar, prefiro parar. Antes de que a não evitável conclusão de que está tudo de cabeça para baixo me faça perder o sentido de minha existencia[!]
Posto que, se a condição desta existencia depende unicamente de mim, bem como o meu destino, equacionando o que acontece comigo nos próximos segundos é raiz do que eu faço com esses segundos agora, caso você não tenha se embaralhado no meu emaranhado de idéias soltas, você concluiu tão bem quanto eu, que a responsabilidade da citada anedonia é exclusivamente minha.
Não há para onde correr, encara de frente o monstro da realidade e nesse momento, diria aquele brasileiro saxônico em seu tom irônico provocador, me estigando raiva e reflexão, com o peito estufado e embebedado de certeza únicamente experimental, porém rica, que "se a realidade está te magoando, mude". Concordei! Mudei! Todavia, mudanças repentinas demais tendem a não se instalarem bem. Ficou alguma coisa. Via de regra, o espirito está cada vez mais enriquecido de idéias boas. Mas a boa verdade é que se por um lado o espirito joga moedas para o alto, o corpo, o físico, a alma e o coração estão em greve, já havia mencionado. A tal da calamidade interna.
Tudo bem, beleza! Se importa a mais alguém saber, depois de 30 dias não há mais nenhuma turbulência. Cansou! Nega-se é verdade, continua negando, porém forças para reclamar não mais tem. E depois que descobriu que ninguém morre de desilusão, questiona se não foi daí que foi sugado o verniz. Não tem brilho, não tem cor, não tem sabor, mas existe. Ou sobrevive. Machucado, ensanguentado, ferido, cansado, frágil, esmigalhado... Mas sobrou alguma coisa. Quem tem coragem de desligar aparelho de pacientes em coma ou estado vegetativo? Talvez você, que nada tem haver emocionalmente com o tal cara lá... que não vive, mas também não morre. Mas a mãezinha dele não desliga não. Ah, duvido!
Fica sempre aquela tal de esperança doente lá... amenizando ou martirizando ainda mais? Esperança não deveria ser um demonio? Uma patologia? Um enfermidade? Esperançar é suplicar a Deus impossibilidades. Devotar credulidade na causa perdida. Posto que, se não precisa de esperança, o que você precisa é de confiança. Esperança é estado de pré morte. Abominável esse cara que inventou a esperança! Mas me contaminou... E a amiga da psicologia veio dizer com seu vasto conhecimento psicanalítico freudiano... "você, tão nova, vai acabar adquirindo um trauma psiquico hj, aos 20 anos, que vai afetar toda a sua vida. Você não faz idéia disso, né?". Cortar de uma vez? Cortar aos poucos? Porra, se não existisse a tal da esperança eu poderia te responder. Mas é verdade, eu fico crendo que um dia essa tazmania vai virar paraíso. Fico esperando que essa chuva que já inundou e desabrigou centenas de sentimentos, passe e que ele venha... carregando dentro dele algo muito superior do que ele pode carregar com toda sua força braçal. Mas ela foi diria até intransigente (ou eu sou MUITO esperançosa??) alertando "não vai... esse cara que você procura, não volta mais para vc. Não existe mais ele ali dentro".
Depois disso tudo, eu já sei o que pedir a pelo menos 1 de minhas 12 uvas do Ano Novo.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.