sábado, 24 de novembro de 2007

Sentença

Toda as suas desculpas, eu tirei de dentro do armário e coloquei nas suas malas. Parta da minha frente, mas não feche a porta. Não que eu queira que vc por ela retorne, mas permita o acesso de outrem. Acaso queira realmente voltar, certifique-se primeiro o aviso que diz do lado de fora anunciando ocupação ou não e principalmente, só volte em caso de plena convicção e não apenas vontade.
Farta! Madrugada a afora, ou melhor, até que meus olhos cerrassem, pensando e de conclusão, somente condenações. O júri formado, arquibancada revoltou -se contra passividade e diga lá, trouxisse!, desse réu confesso e partiu para a ignorancia. Intolerável! Diz a comunidade "não julgue por um único erro", diria mais, não julgue por uma seqüencia de erros. Mas o que não dá para admitir, não aceite vias de mão única.
Não sei bem se sonho ou se fazia parte das reflexões, mas acordei com a idéia de que:
Por amor, tudo vale!
Por amor vale largar país, peitar a família, gastar pratas em presentes, passar madrugadas ao fio, serenatas cafonas ao pé do ouvido, juras exageradas de futuro incerto, beijar recém acordado, interromper obrigações, desconsiderar orgulho... Por amor, qualquer coisa, mas QUALQUER coisa mesmo.
Mas por amor!
Não se confunda! Mais do que claro e sabido a todos, o amor não requer sofrimento de outra ordem, senão da ordem natural do amor. Amor não requer outra entrega senão a entrega do coração. E a finalidade desse amor é construir, crescer... Nunca, jamais será destruir, diminuir! Amor não controla, não amarra, não cobra o que não dá... Apelo aqui, vale? Pois bem! Peço que não roube o conceito de amor para justificar sua confusão.
Justo quando é transposto ao outro o que realmente se passa. Mas não é somente injusto o contrário ou dito parcialmente a verdade, é tenebroso! Tu torna eternamente responsável pelo que cativas, Pequeno Principe diria... Mas se planta desconsideração terá plantação morta!
É bem verdade que tem horas que o amor passa por turbulencias, por conflitos de razão, emoção e perspectivas... Mas quando o momento vira uma literalmente fase, acompanhe, não desista fácil. Mas vá até somente onde a dor não for insuportável, não for uma dor que DÓI, machuca pra valer.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Percepção de Veríssimo

E tudo mudou...


O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças
Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, 20 de novembro de 2007

eu e voce... podia ser... mas o vento mudou a direção



* Datado em: 22/09/2007

Pois q venham TRT, bomba de Hiroshima, Bin Laden, guerra civil diária carioca... Não q me esconda atrás da sua marombisse, até pq o q vc tem de mais forte, msm com o braço e o peito cada vez mais sinistros, está do lado de dentro. Uma miscelândia de persuasão, convicção, inteligencia e segurança, entre mt +. Seu olhar me desarma, suas expressões indagadoras e ao mesmo tempo tão sutis e afáveis me encantam.
Vc é, definitivamente, o homem q eu idealizava numa dessas brincadeiras de montar o homem perfeito; q de tão perfeito, eu supunha não existir. É bem verdade q vc não é a primeira pessoa para qm disse essa última afirmação, confesso[!] Mas com tanta imaturidade e tão diferente ontem do que sou hoje, afirmo novamente sem medo de ter que retificar amanhã minhas palavras. Prossigo repetindo q eu tive muita moral com Deus para ele colocar um cara como vc na minha vida; e de um jeito tão singular, pois qndo menos procurei, foi logo qndo achei o verdadeiro amor da minha vida.



* Datado em: 07/08/2007

Sei lá, acho que posso poupar -me de tentar ser poética ou escrever bonitinho para te impressionar com meu vocabulário de quem já leu muitos livros, iniciou letras e jornalismo e sonha em escrever seu primeiro livro, né? Não preciso de nada disso. Só pra fazer um diário de bordo dessa 1 ficha que vc me concebeu até o nosso 4 meses (embora vc continue presente nos meus planos para daqui há uma data muito distante) e dizer que estou aprendendo muito com tudo isso e tenho a esperança convicta de que esses fantasmas que nos assombram e nos impedem de alguma forma de sermos plenamente felizes, estarão tão breve dando adeus se as coisas continuarem do jeito que estão sendo... e pq não continuariam se hj me sinto muito mais feliz que domingo e a sensação de que não é uma coisa momentanea lateja? espero que com vc as coisas estejam indo do mesmo modo... Te amo mais do que tudo. Te quero para sempre!



* Datado em 27/7/2007

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6858838

Há exatos 4 meses e 1 semana meus olhos viram pela primeira vez os seus; e naquele instante eu pensei e soube: eu quero aquele cara e ele vai ser meu! Não exatamente como eu planejei, mas a senhora do destino, Internet, teve sua imensa participação na aproximação e união de nossas vidas. Graças!
E não sai da minha cabeça a cena da minha ansiedade para te ver e depois tentar disfarçar embora fracassadamente que eu tinha ido lá sim, ver se eu encontrava vc... e encontrei. Subindo as escadas, quase cansado e suado, mas nada que afetasse a sua beleza evidente... Ah meu Deus, o homem mais lindo da Estácio pegou a minha mão e saiu andando comigo pelo pátio como namorados que tão breve seriamos. Coração disparado!
O primeiro beijo demorou algumas horas para acontecer, mas eu sinto hoje que estavamos juntos desde o primeiro instante... E como testemunhas somente os pombos, malditos ou benditos pombos que vc sempre encarna.
Obrigada meu pai, por ter posto esse homem lindo e maravilhoso na minha vida que há 4 meses me faz uma pessoa tão feliz, bem amada e orgulhosa.
Tenho muitos planos para nós dois... E quando penso neles, sempre lembro de vc dizendo em meio a uma situação a qual deveria tentar esquecer, mas que lecionou muito para nós dois e principalmente para mim: "eu te amo e não consigo me imaginar sem você"... Eu idem, meu Rinoceronte.

Confeço: Não fui dormir...
Fiquei aqui, pensando em vc o tempo inteiro e exteriorizando no Orkut. Pq aqui, todo mundo que passar vai ver e saber que existe uma mulher muito apaixonada... E embora a inveja seja grande, estou contando com aqueles que vão passar bons fluídos para nós dois e vão desejar que nossos projetos se concretizem.

"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata." Clarice Lispector

Bom dia. Acorda e vamos viver tudo que há para viver. TE AMO!



* Datado em: 18/07/2007

Inicio esse depoimento com o brinde que não demos no nosso jantarzinho romántico desprogramado:
- Ao NOSSO amor! (tin-tin!)

Confesso que pensei que o dia ia dar tudo errado, que íamos brigar; não queria nem te ver, para evitar... Ainda bem que vc sim, queria me ver.
Então tentei sair da rotina, fazer algo diferente, te levar num lugar diferente... E hoje com o carro é muito mais fácil te fazer certas surpresas... O clima de 'tem algo errado entre a gente' se abafou diante da vista de Niterói, Rio e baia... E péra lá, não é só o Cristo que é maravilha carioca... Meu namorado também! Eu tiro onda onde eu vou com vc...
E tinha mesmo algo errado entre a gente; O amor não foi embora nem um segundo, Arthur... Só a paixão que tinha ido dar um passeio, mas já voltou e está aqui, entre nós...
E entre freiadas, amor, declarações, lágrimas, ausencia de brinde, garfadas de mãos dadas... Fez -se um dos dias mais bem vividos ao seu lado. E de repente a explicação para tanto esteja na mencionada "desprogramação"
...

Lembra de eu ter cantarolado desafinadamente com minha voz rouca e entre tossidas de uma gripe incurada essas palavras:
"Oi amor como vai você? Te liguei só pra te dizer, que ontem a noite foi boa demais(...) Só queria ficar com você na paz (...) Meu amor que saudade!" [?]
Sinta como se eu tivesse repetindo, mas ao invés das mãos no volante e os olhos para o transito, as mãos te abraçando e os olhos fechados...

Quero mais felicidade fora de época... quero mais voltar para casa com o único motivo do tempo esgotado e sentindo-me muito, muito feliz em ter um namorado perfeito como vc. Meu bradescompleto


Depoimentos fora de época também... Só pq é muita paixão e precisava ficar registrado aqui. O site de relacionamentos que me deu uma segunda chance de me aproximar do homem da minha vida!
:***


* Datado em: 04/04/2007

Arthur, tipo, tem coisas que eu não consigo falar pessoalmente... Ai, graças à Deus, existe o Orkut para facilitar minha vida. Cara, eu acredito MUITO em destino.. Acho que é uma das únicas coisas que eu realmente levo fé. Po, vc não tá na minha vida atoa. E tudo aconteceu tão cinematograficamente que só vivendo para acreditar. Nossa história ainda ganhará muitos concursos de 'o amor mais bonito'! rs
Vc tá sendo MEGA importante na minha vida, me sinto aliviada de já ter te agradecido pela sua entrada e as modificações que vc causou, po, vc me fez muito bem... Não acho que vc apareceu precocemente não, acho que foi na hora CERTA... No momento em que eu mais precisava e cara seja Deus, Buda, Jeová, Anjos, Oxalá, que importa! Seja quem for, eu tenho que agradecer também, porque mandou um homem completo para a minha vidinha.
Acabe quando acabar, já valeu muito a pena. Mas eu não desejo que se acabe. Pelo contrário... Acho que a Cartomante errou quando preveu "problemas", ela devia ter dito "soluções".
Mas eu acredito em destino como aquele que escreve as 3 primeiras linhas, o resto fica sempre em nossas mãos. Só que eu tenho medo que a afobação estrague tudo que a gente está construindo juntos com tanto carinho. Mas só de saber que existe sentimento em vc por mim, já significa que muita coisa boa poderá acontecer em nossas vidas. Eu não vou te deixar à menos que sinta novamente insegurança ou qualquer medo de me ferir. Isso depende de vc, não de mim. Mas por ora, vc não está solteiro... Também não estamos namorando. Mas estamos juntos, certo? Então é com vc na cabeça que eu vou viajar amanhã... É por vc que morrerei de saudades. Mas o que é verdadeiro, resiste a tudo, Arthur. Acho que esse feriado pode ser mto enriquecedor para nós dois, no sentindo de certificar o que realmente está nos acontecendo.
Te quero DEMAIS!! Mesmo! Feliz páscoa! ;**:

Da sua, Dora.

coisas do primeiro namorado.


* Datado em: 12/11/2005

Hoje faz 1 mês que vc entrou na minha vida oficialmente... Fazem tb, 1 mês que por debaixo dos meus sorrisos tem um motivo... Faz 1 mês que eu me sinto a mulher mais feliz do mundo... Faz 1 mês que a minha vida começou a ter VALOR!

Vc sabe disso tudo...
O que talvez não saiba é que foram incontáveis as semanas que eu passei te buscando. Sem sequer imaginar a sua forma física, eu já amava vc. Já amava alguém dentro de mim que tivesse cada característica sua. O destino só não tinha me apresentado ainda.

E hoje eu grito que é pra TOOOOODO mundo saber... Que eu amo ! Eu amo e sou amada ! Eu amo e sou feliz ! Eu amo a pessoa mais linda desse mundo...

E à vc, todo amor que houver nessa vida.

* 4 meses depois............ 12/3/2006

"As pessoas podem esquecer o que vc disse; podem esquecer tudo o que vc fez, mas jamais esquecem o que vc as fez sentir"

5 meses!

É Thiago, o tempo q achavamos ser bastante, na verdade, é quase nada. O sentimento que achavamos ser grande o suficiente, tá cada dia maior mesmo com todos os pesares.
Não é muito difícil explicar onde nasceu a minha paixão por vc... Se não bastasse o físico ser exatamente como eu gostaria q fosse, o interior tbm é especial.
Mas há 5 meses atrás, não imaginava q nós chegariamos aqui; desse jeito.
O cheiro do seu corpo, suas frases bem colocadas, o gosto do seu beijo, a firmeza da sua mão no meu corpo, a intimidade, seu poder de me seduzir são coisas que vão ficar marcadas na minha memória e se um dia a velhice vier tomar essas lembranças de mim, espero que tu estejas ao meu lado, para mante -las vivas e continuar fazendo minha vida cada dia mais feliz. E ainda q não esteja, saiba que valeu a pena e que eu viveria tudo denovo, msm q fosse só sofrimento. Por vc, valeria!
Por tudo que vc acrescentou na minha vida; por tudo que vc representa; por todas as vezes que vc me abraçou quando senti frio ou quando sentia medo; por cada lágrima minha que vc enxugou; por cada vez que vc saiu do papel de meu namorado e atuou como meu amigo/pai/amante/psicologo; por tds as vezes que vc fez como eu queria, mtas vezes indo contra o que vc queria, só para me ver sorrir e sorrir também; pelas vezes que vc escutou minhas declarações exageradas - porém sinceras - de amor, minhas grosserias, meus temores, minhas reclamações; por todas as vezes que vc me estendeu a mão, mesmo quando eu usava a outra pra te esbofetiar; por cada vez que eu ouvi falar em 'o grande amor da sua vida' e veio simultaneamente o desenho do seu rosto na minha cabeça; por todos os recordes que quebramos; por todas as lágrimas que eu já fiz correr na sua face e por esta que corre agora na minha... Por tudo isso e por tantas outras coisas, não poderia ter sido diferente, 5 meses era mais do que esperado.


* Mês seguinte............... 04/04/2006

Quando eu olho pra vc eu vejo o homem com o qual eu quero passar a minha vida inteira; aquele sem o qual não dá pra viver; vejo o pai dos meus filhos; o homem do sorriso mais bonito (que só de olhar dá vontade de sorrir junto) e dos sentimentos mais lindos também; vejo a pessoa que eu mais amo na minha vida! Que meus olhos nunca deixem de enxergar você, pois é preferível morrer à ter que deixar de enxergar seu olhar pedindo por carinho ou seu sorriso de criança feliz. Thiago, eu estou sentindo toda aquela alegria no peito, aquele ansiedade de ver logo as horas passando pra poder estar com vc denovo e te dizer no seu ouvido o quanto eu te amo e novamente me sinto tri apaixonada por vc. Vc é o homem mais completo do mundo; obrigado por me dar a honra de colocar pronome possessivo antes de mencionar seu nome. Não sei como eu seria se não tivesse te conhecido, vc foi um presente, cara! Te amo d+, MEU Thiago.


* Dias depois: 18/04/2006

Redigindo uma carta que escrevi em Araruama a vc:

16.Abril.2006 - 00:43 - 6 meses - 186 dias - 147 encontros

~* Ainda continuo apegada aos números; nenhuma importância real, talvez por distração.

Resolvi ocupar o muito tempo que disponho nesta cidade com vocês. Digo no plural pq escrevo ao meu namorado, meu amante, meu amigo e tantos personagens que vejo em ti. Como de prache, não poderia iniciar qualquer relato, estando fisicamente distante (apenas fisicamente) sem mencionar aquela palavra exclusivamente brasileira: SAUDADE! Do seu corpo, da sua voz macia num olhar pedinte, das suas frases de cunho intelectual erótico, da sua lingua, do seu amor me abraçando, me tendo, me envolvendo, me querendo e me fazendo!

As vezes não acredito que nasceu no meio de nossas vidas um laço de afetividade tão intenso entre 2 pessoas tão distintas. Vc sempre tão sorridente enquanto eu sempre tão emburrada. O sorriso tão lindo que se abre no seu rosto que me arranca incansáveis e tão sinceros elogios.

Foi tão bonito, Thiago !
Apesar da memória fraca ao se apaga dela o começo de nossa história. O horário marcado e eu já nos primeiros encontrandos deestacando minha total intolerância à atrasos, as 'bolotas', o filme errado, o braço das cadeira do cinema impondo pudor, o ponto de ônibus, a pracinha do seu bairro, "o segundo ponto após as Sendas" que se repetia na minha cabeça quando entrei pela primeira vez no 61, ônibus este que se tornou parte da minha rotina, a sua mãe chegando da primeira entre as 291389128928 vezs que foi ao Carrefour, o Lucas fazendo dever, vc não me deixando entrar no seu quarto por causa da bagunça, as primeiras regras que estabelecemos na sua varanda, vc dormindo escondido aqui em casa... Enfim...

E dai então vc me proporcionou tanta coisa que eu não morro sem agradecer. E espero ter tempo para isso, pq o fato de eu contar os dias que já passamos juntos, gera uma ganância em ter cada vez mais dias pra contar. Logo, 6 meses são pouco! A Tavares dos Santos Friendly S.A. não vai fechar e o contrato está renovado. Vc é o funcionário da do dia, semana, mês, ano e tem tudo para se tornar da minha vida.

Que Deus me oriente para não estragar, com meu dom maligno, este relacionamento perfeito. Quero vc "por inteiro só pra mim", quero que seja o pai dos meus filhos e eu sei que não haveria melhor escolha. E não quero que uma conjunção adversativa destrua meus planos.

Isto, claro, eterno será enquanto houver amor, e ai a boca continuará cheia d'água, a paixão queimando e eu ainda te admirando. É, acho que dá pra ser pra sempre.

Com amor, sua mulher.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Terceira pessoa



Toda louca, vestindo aquele suor de 3 dias atrás. Escondendo a 2 mm da pele com argamassa facial, que carrega em sua bolsa feminina, todo o seu descontentamento... Visível naquelas olheiras quase roxas, naquele olhar caido, semblante de quem sofre. Banhada por dentro por mais de 4 litros de água; banhada por fora por mais de 4 horas chorando; banhada por ainda mais adentro, inudada e tudo perdido. Mente perdida, coração perdido... Calamidade outra vez. E agora? Nem Chapolim Colorado poderá te ajudar! Outro tempo que nunca começa... Tentando aparentar aos outros uma falsa vivência, quando na verdade está tudo estagnado, posto que roldanhas quebradas. Os mesmos pensamentos, as mesmas imagens invadindo a mente... outras que agora faz esforço para se recordar, nem sabe bem porque.
Está sentada no fundo do poço. É bem verdade que lhe jogam cordas... Não se apega a nada, está esperando o príncipe vir salva -la, envolvida pelo sentimento que mais condenou desde que começou com esse hábito de refletir: a esperança.
Tenho certeza de que quem disse que o tempo ajuda a curar tudo, suicidou-se 3 minutos depois.

No justo momento

No justo momento em que o fracasso lhe atropele o carro da esperança, o apoio habitual lhe falte à existência, a ventania da adversidade lhe açoite espírito, a aflição se lhe intrometa nos passos,
a tristeza lhe empane os horizontes, a solidão lhe venha a fazer companhia, no momento justo
enfim, no qual a crise ou a angústia, a sombra ou a atribulação se lhe façam mais difíceis de suportar, não chore e nem esmoreça. A água pura, a fim de manter-se pura é servida em taça vazia. A treva da meia noite é a ocasião em que o tempo dá sinal de partida para novo alvorecer. Por maior que seja a dificuldade, jamais desanime. O nosso pior momento na vida é sempre o momento de melhorar

Mensagem de Chico Xavier

Simbora mais eu.


Com Ana Carolina assumindo o microfone, a minha boate mental vira um mero bar com uma bêbada ao centro, eu. Garçom, não me traga mais uma, não me deite no chão... Me expulse daqui!
Pode parecer patético, mas aquela rouca me emociona. Nando Reis também emociona... E eu que pedi para ele se calar ontem, hoje Deus me prepara uma brincadeira de ficar ouvindo essa voz sem conexão de afinação e intonação, embailada por uma letra muito boa, tal como todas, envolvida pelo braço e assegurada pela mão mais masculina e sexy que já me tocaram, dividindo o mesmo fio branco. Como quem aceita um martelo para ajudar a quebrar o gelo imposto outr'ora. Aquele braço e aquela mão que me inspiram, como se tivesse intimidade, a me dirigir a Clarice, onde lhe faço a confissão de que na questão de tocar, somente ele me toca e assim continua a ser... mais de 30 dias intermináveis passados. O silêncio nos conduz. Tenho vontade de dizer "olha, se vc quiser, não precisa me acompanhar". Vontade de dizer, jamais vontade de experimentar, mas me vejo dominada pelo medo de que ele acatasse e oposto ao meu itinerário se colocasse. Então me calo e prosseguimos lado a lado como desconhecidos... Resolvi então dar a margem de 3 passos, sendo assim, ele a minha frente. Então posso apreciar aquele caminhar masculino desajeitado. Impulsionado por aquelas coxas e panturrilhas trabalhadas, movimento de gangorra nos braços que eu já admirei linhas acima... Os braços! Olho a veia saliente, aquela definição masculina... Eu deliro nos braços dele. Até esqueço que traja bermuda florida e camiseta, estilo academia, mas que não me causa impacto algum... Não costumo focalizar no que não me agrada, mas o que agrada, em geral, salta aos meus olhos. E aquela boca... Maravilha, meu Deus, aquela boca ainda procura pela minha, aquela boca ainda me morde, aquela boca ainda diz coisas que agora não me preocupo em fiscalizar veracidade. Boca, braço, panturrilha... Vai configurando -se o homem por quem não escondo ainda devotar todo o meu amor, ainda que declare -se uma guilhotina, mesmo já tendo queimado minhas mãos, ainda assim, confio plenamente.
Um beijo de despedida é quase seco, mas vem seguido de palavras encachaçadas. Embebedam meu coração, me deixam tonta. Torna então, qualquer beijo especial.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Tá foda"... Opa, desculpa!


O dia começa com um horóscopo virtual, desses aleatórios, mas que outro dia me surpreendeu com a triste coinscidencia no caso de uma pessoa próxima. A fim de não deixar vago, explico que dizia para ter cuidado com os efeitos do descaso com o corpo e com relacionamentos sem futuro, um dia antes, dessa mesma pessoa passar uma noite orgiosa na qual se arrependera posteriormente. Resolvi então prestar atenção ao alerta para que eu priorizasse as questões da minha consciência.
Tenho feito verdadeiros tribunais de Razão acusando Coração de estar me colocando em situação vergonhosa. Aquele lance de que eu me percebia como sendo mais emoção que razão não está mais sendo valido como justificativa às minhas atitudes. Ordena uma voz interna para que eu assuma que minhas teorias de raciocínio que eu digo ter nada passam de raciocinio roubado, seja de livros, de outrem, de demanda social. Ok, aceito. Não discuto.
E quando eu pedia para ir para um SPA me isolar do mundo numa dessas que vc delira em meio ao caos urbano e principalmente universitário, sabe? Ah, mas que bobagem... eu nem sabia o que estava por vir. E eu que pensava que nunca mais repetiria a frase do "eu era feliz e não sabia".
Ordena outra voz ainda mais firme para que eu não me faça de mocinha e que reconheça meu papel negro nessa vertigem que faz desordenar meus sentidos. Pressão baixa da própria consciência, me acudam ou eu vou desmaiar! Não grite tanto assim comigo... Alguém por favor, pode me estender uma mão?
Chamem os guardas, posto o réu ser confesso, porém fugiu. E me deixou sozinha nesse juri que só me condena... Crime contra si mesmo é crime de que tipo? Violentando-se diariamente com as mesmas mazelas...Chega, pelo amor de Deus, muda esse disco senão os dançantes vão vaiar o DJ! Já não aguento mais as mesmas xurumelas, por que eu ainda estou aqui? Por que Nando Reis não canta coisas mais estimulantes a sair do buraco? Por que eu ainda ouço Nando Reis? Cale -se Nando Reis!
Felicidade petrificada como expressão dele próprio. Endureceu faz mais de mês, seu Ojuára. Atesta meu óbito, não tenho tanto peito além do físico para chegar lá no tabelião metendo bronca, mas também desafio o diabo. Que não me leve o meu amor, e que desconte em mim qualquer indiferença... Pois de que valeria, qualquer esforço feito, qualquer lágrima seca derramada correndo pelos olhos ou correndo por dentro do coração, abrindo ferida, todas as salivas que engoli seco, se for pra tu me derrubar meu Rinoceronte? Tô querendo assumir a identidade de Ecilarod, se é que esta já não é a minha outra vida... Porque está tudo mesmo pelo avesso! Tudo em oposição ao que eu julgo certo, moral e pro que eu desejo para mim mesma.
Fecho os olhos e nunca pedi para viver o que estou vivendo. Deus, o que vc estava fazendo quando eu apaguei as velinhas e fiz pedidos? Ou quando o cílio ficou no meu dedo? Não entendeu meus pedidos?
Faz um favor, senhor barbudo, me envie uma dose de paciencia, porque toda aquela que vc me mandou na feirinha passada, já está por acabar.

sábado, 10 de novembro de 2007

Sentimentos;

Depoimento de ex namorada vale? Penso que sim e espero que concorde. Uma coisa é válida nessa história: desemboque ela onde desembocar, vejo produtividade. Desde que se olhe e diga "valeu a pena", penso ser justo todo o fardo.E que ninguém desminta as palavras populares de que Deus haveria escrito certo por linhas tortas[!] Inadmissível não pensar que existe um significado para cada cada fato experimentado. Admito porém, que nem tudo é como se quer... Admito pq vivencio. Com isso tudo, vc sabe que aqui, vc sempre terá antes de qualquer outra coisa, uma amiga. E amizade é aquele lance que Vinicius Moraes explica muito bem e que resumidamente a gente entende que só precisa existir. E por falar em existir... Obrigada por vc existir[!]Há uns 8 anos atrás, quando meu pai morreu, me disseram uma coisa que guardei: "Ame e pq ame, queira que esteja bem". (associando...) Sabiamente Caetano me reproduz em suas palavras quando cantarola "mas não tem revolta não, só quero que vc se encontre". Friendly, D.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007


Eu não quero alguém que deixe sua vida para viver comigo, eu só quero alguém que faça parte da minha e me deixe fazer parte da sua. Eu não quero alguém que siga meus passos, eu só quero alguém que caminhe ao meu lado. Eu não quero alguém que me santifique, eu só quero alguém que reconheça meus valores. Eu não quero alguém que fique vinte e quatro horas ao meu lado, eu só quero alguém que lembre de mim na maioria do tempo. Eu não quero alguém que me defenda, eu só quero alguém que me apóie. Eu não quero alguém que faça sempre tudo o que eu quero, eu só quero alguém que faça o que eu mereço.Eu não quero alguém que nunca pise na bola, eu só quero alguém que reconheça seus erros. Eu não quero alguém que me faça sempre rir, eu só quero alguém que compartilhe suas emoções comigo. Eu não quero alguém que me faça viver um conto de fadas, eu só quero alguém que deixe minha realidade mais doce...

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.