terça-feira, 8 de dezembro de 2009

só muda de endereço;

Caixa de Bombom Garoto

...ao fim do almoço era assim;
minha mãe vinha de lá de dentro com uma caixa de bombom Garoto!

Essa é uma lembrança muito boa que tenho da minha infância...

Meu pai, todos já sabiam que o dele era o Tropical,
"aquele de banana passa", como ele mesmo dizia.
Não que eu achasse esse muito gostoso na época,
mas só de ser o do papai,
despertava em mim uma vontade de comer.

Minha irmã ficava com o Alô Doçura.
Na minha memória ele era o bombom da Xuxa, não sei porque.
Era tão de menina, rosa. A cara dela. Tudo bem.

Meu irmão gostava muito do Mundi,
Tinha um recheio cremoso por dentro.

Na verdade a gente sempre comia mais de um, dois ou três.
Na caixa sobravam sempre os mesmos, Rum, Torrone e,
mais recentemente Surreal e Milk & Mel.

O grande disputado mesmo era o Serenata de Amor.
A minha irmã, como única menina,
corria pra abrir a caixa e segurava um Serenata na mão.
Minha mãe ainda argumentava que ela tinha que dividir,
as vezes dividia,
mas as vezes,"ela é a única filha"... fazer o que?
... meu pai já tinha ido trabalhar!

Então sobrava um pra mim e pro meu irmão.
A gente sempre queria, e quando dava confusão,
Lá vinha minha mãe com uma faca e a seguinte lição:
"Um corta e o outro escolhe."
Excepcional, nada podia ser mais justo que isso.

Então, depois de vários olhares e cálculos milimétricos,
um partia com a faca e dividia aquele bombom,
tão bem dividido que até hoje ninguém sabe quem ficou com a maior parte.

Mas tudo isso era só o começo.
Porque descascar o bombom com os dentes
deixando o recheio de fora,
só pra mostrar pro outro, que já comeu tudo com pressa,
que ainda tinha bombom...
Era muito bom.
Era Bombom!

Não que a gente ainda não faça isso

mas é que vai ficando raro, todo mundo crescido,
tudo tão rápido.

Te Amo Família!

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.