quinta-feira, 20 de agosto de 2009

não voltemos nada!

Como é sabido de todos, não é possível voltar a nenhum tempo.
E na minha opinião, isso é muito positivo, me justificarei adiante:

De qualquer maneira, é permitido à todos que seja feita uma reflexão do experimentado.
Muitos já disseram (e não me recordo o nome de nenhum) que podemos escolher quem queremos ser; bom ou ruim, neurótico ou tranquilo, carinhoso ou frio... Enfim! Mas já que é assim, que seja devotada a mesma energia da escolha, em também assumir as consequencias que implicam ser quem vc é.

A roda da vida joga a gente para a frente. Agradeça à esse movimento, pois este ideal em voltar ou reviver, haja visto que a possibilidade inexiste, faz com que o hoje não seja aproveitado, nem valorizado e por isso, gere este ciclo negativo, posto que, mais tarde, será também alvo do saudosismo exagerado já implicado.

Cada época vivida tem seu valor... Mas nada deve ter mais valor que o agora, nem mesmo o "daqui há pouco".
Não condeno os que sentem saudades do que viveram. Mas é possível temperar a atual fase ou ainda, e muito mais essencial, reestruturar-se diante das próximas vivências. Garanta-se que o que implicar dor, não então seja perdido.
Aquela velha história de "Não importa enquantos cacos tenha se partido, a vida não pára para que possa se reconstituir".

"Vida breve!" - E única.
Não sei porque estamos aqui, mas entre tantas coisas que poderíamos ser, entre ser apenas um molécula de oxigênio ou um humano com tanta complexidade e tanta autonomia... Por que não aproveitar, já que nos é permitido, e para alguns o prazo é superior à 100 anos, o hoje com melhor intensidade?

O seu pensamento é responsável pelos seus atos e seus sentimentos.
Mude seu pensamento e então também, seus atos e seus sentimentos.

Um comentário:

Unknown disse...

agir com a mesma sinceridade e transparencia de antes, nao significa prender-se ao passado e deixar de aproveitar o presente.
pelo contrario, significa aproveitar ao maximo o que realmente temos.
com falsidade e hipocrisia estaremos vivendo algo que nao é, logo, nao se trata do presente.

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.