sábado, 27 de setembro de 2008

com os relacionamentos anteriores aprendi:

muitas coisas! dentre elas: a conviver, aceitar e respeitar diferenças... mas entender as minhas diferenças, meus limites e minhas exigências.
aprendi que admiração e o respeito são tão importantes quanto OU MAIS ATÉ que o amor, a fidelidade, o carinho, tesão e etc.
os exageros devem ser cortados.
os conflitos devem ser resolvidos.
o ciúme deve ser moderado.
trata-se de duas pessoas diferentes, de criações, valores e historias diferentes querendo se unir. nunca vai ser perfeito e o interessante dos relacionamentos é justamente essa troca. não existe complementariedade, alma gemea, ascedente... existe amadurecimento, companheirismo e o tal do respeito e da admiração.
mas a sintonia é fundamental... e ela nem sempre vem naturalmente. ceder, compreender e exercitar o cavalheirismo e o companheirismo na rotina do relacionamento é essencial para o bom funcionamento dela quando os dois divergem excessivamente em suas escolhas.

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.