segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lista das melhores / piores sensações da minha vida:

Engraçado é que ao fazer esta lista, eu percebi quantas PIORES sensações eu já tive. Porque ao passo que eu escrevia UMA sensação boa eu pensava em CINCO ruins...
Mas, as sensações ruins, fizeram e fazem parte da minha vida, bem como sei que da de todos os mortais.
Por isso, segue abaixo A LISTA DAS MELHORES E PIORES SENSAÇÕES DA MINHA VIDA:

1. Tirar o salto 15cm ao chegar quase 5 horas da manhã em casa e pisar no chão frio de casa. O pé todo encolhidinho e massacrado, depois poder estica -lo é uma sensação impossível de descrever.
2. Tomar um banho bem gelado, depois de 3 horas no trânsito de 23 de Dezembro, às 14horas, na Baixada Fluminense, com o ar condicionado do carro quebrado. Um calor fenomenalmente brasileiro, um trânsito caótico, uma penitência que só matando sua própria mãezinha, um cidadão merece pagar.
3. Sentir a barriguinha do meu namorado encaixando na minha lombar num frio típico de final de Abril, começo de Maio e para completar: a respiração dele perto da minha nuca...
4. Ter a melhor nota de Redação da sala, mesmo quando o enunciado pedia prosa e você ignorantemente escreve em poesia; Mas além disso, ouvir do seu professor que embora não pudesse lhe dar 10, porque você não acertou o básico da questão, ninguém da turma escreveu nada melhor que você e ainda receber a prova corrigida com uma mensagem no verso admirando e reconhecendo seu talento de escrita. -- Ainda no quesito provas: estudar e saber a prova inteira. Doer a mão de tanto escrever, o pensamento ser mais rápido que a escrita e se atropelar de tanto saber... Tirar 10,0. Tirar 10,0 em todas as matérias.
5. Encontrar todos os sinais abertos e as ruas vazias e chegar no trabalho em 1/5 do tempo normal. O sinal verde me dá uma sensação de alegria e permissão.
6. Coçar.
7. Massagem despropositada. Ganhar uma massagem pelo simples merecimento e reconhecimento ao seu cansaço. Sem cobrar nada em troca.
8. Voltar para casa depois de uma viagem longa. Irem embora da sua casa depois de uma estadia longa. É tão gostoso você e o silêncio do seu lar, da sua intimidade, seu banheiro de porta aberta, o conforto da sua cama que nem lençois de 300 mil fios te proporcionam melhor.
9. Trocar de carro.
10. Ser amada. Ser admirada, ser notada, ser importante na vida de alguém.

Quero manter o astral do post e por isso não vou citar as coisas REALMENTE RUINS que já senti na minha vida... Então abaixo coisas ruins, mas corriqueiras e nem por isso, menos ruins:
1. Cólica. Depilação cavada. Queimar o dedinho na panela quente. Dor de dente. Dor disso, dor daquilo, bater com o dedinho mindinho do pé na quina do móvel, se queimar na frigideira, dor, dor, dor mas estas 4 citadas no inicio do número valem o destaque. Só que a pior de todas nesse sentido, foi ter rubeola aos 20 e poucos anos. Eu queria poder deitar numa lixa e rolar de um lado para o outro. Tudo coçava... Sei lá, até os dentes deviam coçar. Bizarro.
2. Ver na balança um número nunca antes visto. Detalhe: MAIOR;
3. "Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens e estará...". Bleh, Desligo. Ou "o número para o qual você ligou no momento...". Idem. Só que puta.
4. Abrir a geladeira mil vezes e não encontrar o alimento desejado.
5. Esperar. Uma eterna agonia de esperar por quem quer ou pelo que quer que seja. Não sei conjugar o verbo "esperar" com sanidade. Eu surto só de pensar em esperar. Quando espero, sinto a terrível sensação de que não é apenas 1 minuto, mas SESSENTA SEGUNDOS. E tenho um ataque de nervos. Esperar a telefonista do atendente ao cliente, esperar a minha vez na fila do ônibus, do supermercado, do consultório médico, o assunto do "depois quero falar uma coisa com você", esperar o pinga pinga de quando você está tomando soro na veia, esperar o resultado, esperar o sinal abrir, deixar agosto passar esperando setembro... Esperar o momento certo. Um exercício que eu não consegui passar do nível zero. Apessado come cru, e realmente, eu não espero o arroz ficar pronto.
6. A carencia ser tão grande que quando o celular acusa recebimento de mensagem, ficar frustrada por ser da operadora. A operadora que me manda muito mais mensagens que meu namorado. Como eu odeio frustrações, eu já penso "ah, é da operadora", porque se for de algum humano, é lucro.
7. Ver minhas unhas lindas e belas quebrarem progressivamente. Mas a sensação ruim não está pura e simplesmente na unha perdida, mas por tornar o prazer de me coçar, um momento menos agradável. Cara, é horrível para coçar com unha pequena.
8. Procurar algo. Procurar emprego, procurar um alfinete numa loja de casa e construção, procurar moedas no fundo da bolsa, procurar a chave do carro, procurar o celular, procurar um documento importante, procurar uma blusa... Procurar e não encontrar, é revoltante.
9. Acordar e perceber que você não tem 5 minutinhos.
10. Insolação. Tipo insolação braba mesmo. Não somente pela boca seca, a ardencia e total sensibilidade na pele... "NÃO ME TOCA!". Nem porque depois que descasca fica bizarro. Mas também porque, querido, a maquiagem cobre até a pior das acne's, mas jamais cobrirá uma insolação. E pior do que ter insolação é dormir com alguém com insolação. A pessoa sente muito frio, como se estivesse com febre e de certo irá querer te abraçar e dormir bem colado ao seu corpo para receber um pouco do seu calor, mas se ela está com insolação, suponho que seja verão... logo calor. Dormir com esta pessoa será algo além do insuportável. Insolação é muito, MUITISSIMO ruim.


Não sei como consegui não citar nenhum item relativo à comida entre as melhores sensações... Eu super diria que a melhor coisa do mundo é comer e tal. Enfim, talvez eu faça outra lista depois ;)

Nenhum comentário:

Compromisso ético:

Detalhe SUPER importante sobre este blog:

O que está em roxo fui eu quem escreveu. O que está em vermelho, é de alguém, que eu li, curti e pensei "Caramba, que bacana! Eu queria ter escrito isso!".



* Preservo assim os direitos autorais alheios, posto que gostaria de que preservassem os meus.